Windows Vista não será usado nas próximas Olimpíadas

Segundo Lenovo, máquinas com Windows XP foram escolhidas 'antes do nascimento do Vista'.

30/05/2007 21:28h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

Os sistemas TI que serão utilizados nas próximas Olimpíadas (2008, Pequim), não serão equipados com o Windows Vista. Segundo Xie Long, diretor do Departamento Corporativo Olímpico da Lenovo, as máquinas serão equipadas com Windows XP. A Lenovo será patrocinadora das estações de trabalho, notebooks e servidores para o mega evento esportivo, a ser realizado no mês de Agosto do próximo ano.

Numa entrevista, Xie explicou que a lista de computadores que serão usados nas Olimpíadas foi finalizada três anos atrás, quando o Vista 'nem tinha nascido'. Xie adicionou ainda que a Lenovo começou a fornecer os computadores para o BOCOG (Comitê de Organização dos Jogos Olímpicos de Pequim) dois anos e meio atrás, antes mesmo do início dos Jogos de Inverno de Turino. A Lenovo também foi patrocinadora da última edição do evento.

De acordo com Xie, os equipamentos usados para o evento devem ser maduros e confiáveis, e as máquinas aprovadas passaram por cerca de três anos de testes em simulações e eventos reais.

 Mais informações: ZDNet



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO