Windows 7 pirata é usado para criar botnet

A versão pirata do Windows 7 RC criou uma botnet com mais de 27 mil bots.

13/05/2009 14:23h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

A versão pirata do Windows 7 RC infectada com um cavalo-de-Tróia surgida em abril criou uma botnet (rede de PCs infectados controlados por hackers) com dezenas de milhares de computadores.

O software, que apareceu em 24 de abril, se espalhou rapidamente em redes de compartilhamento de arquivos e em 10 de maio já haviam mais de 27 mil bots criados por ele. A maioria dos PCs infectados se encontra nos EUA (10%), na Itália e Países Baixos (7% em ambos).

Outros criadores de malwares também começaram a usar o Windows 7 RC como isca. A Trend Micro detectou nesta semana um cavalo-de-Tróia identificado como TROJ_DROPPER.SPX disfarçado como uma cópia do Windows 7 RC.

Para evitar esse tipo de problema, a Microsoft recomenda que os internautas baixem apenas os
builds disponibilizados oficialmente e nunca nas redes de compartilhamento de arquivos.


Alguns tópicos na Área de Windows 7 do Fórum do BABOO:
    
SoundMAX Integrated Digital Audio
Windows 7 não enxerga o Win Vista
Estender ativação do Windows7 de 30 para 120 dias
Desempenho do windows 7 

 



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.