
Se você ainda não aderiu ao novo sistema operacional da Microsoft, o Windows Vista, então com certeza já percebeu a pequena quantidade de sistemas que ainda são oferecidos com o Windows XP. Embora mudar seja uma parte natural da indústria da computação, também é a resistência ao desconhecido; entretanto, como diz o ditado, "Resistir é inútil".
A Microsoft deve começar em breve a proibir os OEMs de venderem máquinas com sistemas pré-instalados que não sejam o Windows Vista. "A versão OEM do Windows XP Professional será encerrada em Janeiro", disse Frank Luburic, gerente produto senior da ThinkPad para a Lenovo. "Neste ponto, eles não terão escolha".
Apesar das promoções e toda a onda que envolve o Windows Vista, muitos usuários ainda procuram por formas de adquirir novos sistemas com o, mais familiar, Windows XP. Alguns buscam nas seções para "Small Business" de seus revendedores, mas mesmo estes não terão escolha em 2008. A Dell já reafirmou a seus usuários corporativos que tem planos de "continuar a oferecer o Windows XP em máquinas Dimension ou Inspiron selecionadas até o final deste verão americano".
Entretanto, usuários domésticos ainda estão sendo deixados de lado. Usuários querendo ficar com o Windows XP por conforto ou razões de compatibilidade precisarão pagar por uma cópia extra do Windows XP e estas se tornarão mais difíceis de serem encontradas durante o decorrer deste ano.
Fonte: DailyTech