Provedores temem zumbis e ataques de negação de serviço

Pesquisa mostra maiores medos dos provedores

18/09/2007 23:31h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

Redes de zumbis e ataques distribuídos de negação de serviço são as maiores ameaças à segurança dos provedores. A Arbor Networks, empresa de segurança de redes, e a Universidade de Michigan lançaram os resultados do terceiro Relatório Anual de Infra-estrutura de Segurança Mundial.

Neste ano, o relatório mostra que a maior preocupação dos provedores é o crescente número de redes de zumbis que enchem a Internet com spams, fraudes e ataques de negação de serviço. De acordo com o FBI, o governo americano também considera as redes de zumbis grandes ameaças à segurança nacional. O segundo maior medo dos provedores está nos ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS), lançados pelas redes de zumbis.

Os provedores destacaram na pesquisa que os grandes ataques DDoS aparentemente se foram. A análise da Arbor também destacou que ataques DDoS de médio porte devastam a Internet desde 2000. A notícia surge numa época onde a rede do worm Storm cresce de forma preocupante. Pesquisadores estimam que até 50 milhões de máquinas são controladas remotamente pelos criadores do Storm.

 Mais informações: InformationWeek



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.