Profissional perde status de MVP por quebrar acordo

MVP criou add-on para testes no Visual Studio que também suporta versão gratuita da suíte

01/06/2007 20:52h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

Em 2004 Jamie Cansdale lançou um add-on gratuito para o Visual Studio para auxiliar desenvolvedores no teste de programas. O problema é que Cansdale permitiu que sua criação funcionasse em todas as versões do Visual Studio - incluindo a versão Express, que não devia ser compatível com add-ons.

Após mais de um ano de tentativas de negociações, para entender como o add-on quebraria alguma regra de licenciamento da Microsoft, a companhia enviou advogados contra Cansdale e retirou seu status de MVP.

Nos comentários do blog do desenvolvedor, onde a história é contada (em seu ponto de vista, claro), as opiniões dos usuários se dividem em dois pontos básicos: a capacidade de Cansdale de criar uma add-on para um produto que não deveria ter suporte, e o fato de que o add-on é pago - Cansdale estaria lucrando com o fato de que o add-on é compatível com a versão gratuita do Visual Studio.

 Mais informações: Slashdot

 Veja a história completa no blog de Cansdale



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO