Novo worm pode ser o pior de todos os tempos, diz jornal

A China pode estar enfrentando o pior ataque virtual local com worms de todos os tempos.

16/01/2007 11:52h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

A China pode estar enfrentando o pior ataque virtual local com worms de todos os tempos. De acordo com o jornal local Shanghai Dialy, trata-se da ameaça mais ativa desenvolvida em língua chinesa de que se tem notícia. Informações iniciais dão conta de que o Shanghai Information Technology Center, responsável pela supervisão de ocorrências desta natureza, registrou 20 reclamações de grandes empresas e órgãos governamentais que estavam sofrendo com o ataque.

A origem do código, batizado de “worm.whboy”, é a província de Wuhan, na China. Ao que tudo indica, o malware funciona danificando arquivos de bases de dados e pode comprometer o funcionamento de sistemas complexos não só na China, mas em países na Europa e na América que estão em contato constante com máquinas no país oriental e que usam sistemas operacionais Windows em língua chinesa.

Mais informações



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO