O navegador Opera para Nintendo Wii estará disponível numa versão de testes a partir desta semana e a versão final será lançada no segundo trimestre de 2007, anunciou a Opera. O navegador será gratuito até Maio de 2007, e após este período, custará 500 pontos da rede da Nintendo (US$ 5).
O Opera pode acabar sendo um ponto adicional para o Wii, já que o navegador do Playstation 3 não é dos melhores e, o Xbox 360, apesar de todas as funcionalidades de rede, não apresenta nenhum navegador. Outro ponto de destaque será a navegação, que promete ser bem mais simples com o controle do Wii (pelo menos em comparação ao controle do PS3).
Obviamente, a guerra pela liderança do mercado de videogames não é definida apenas pela força do hardware, mas sim por um conjunto de vários fatores, onde se inclui funcionalidades. As três companhias (Microsoft, Nintendo e Sony) lutam para ter a melhor implementação on-line de suas máquinas, a melhor loja on-line e as melhores funções multimídia. Em relação à Nintendo, o Wii tem boas tentativas nos três setores, embora nem todas estivessem presentes no lançamento do videogame.
Mais informações: ArsTechnica