Um executivo da Mozilla afirmou que sua companhia pode corrigir qualquer falha crítica em seus softwares dentro de 10 dias - um sinal do aumento nos esforços de segurança.
A segurança dos navegadores Web é extremamente importante com o crescimento no uso de aplicações Web, desde webmails aos sites de relacionamento social e aplicações que funcionam como serviços. Uma falha de segurança no navegador pode colocar em risco os dados do usuário e tornar o computador vulnerável aos hackers.
O prazo de 10 dias de Shaver se aplica apenas às falhas 'críticas', embora não haja nenhuma maneira exata de classificar uma falha, já que cada empresa usa um critério diferente. Outro requisito para o prazo é a revelação responsável da falha - ou seja, a Mozilla deve ser informada do problema antes do mesmo ser publicado.
Muitos críticos duvidam que a Mozilla consiga manter a promessa por muito tempo. Para Graham Cluley, consultor da Sophos, todas as correções devem ser testadas de forma completa para não gerar novos problemas - o que exige tempo.
Mais informações: InfoWorld