A Microsoft está aumentando seus esforços contra os criadores de domínios falsos nos EUA e no Reino Unido, afirmando esta semana que abriu novos processos nos EUA, sendo que várias ações abertas anteriormente terminarão em acordos.
A mais nova ação da Microsoft é contra a empresa californiana Maltuzi, acusada de lucrar com domínios que usam marcas registradas alheias. Segundo a companhia, a Maltuzi propositalmente registrou vários domínios para lucrar com a revenda dos mesmos.
"Através de links clicados, uma registradora de domínios ou rede de publicidade pode lucrar com o uso de marcas registradas, além de atrapalhar usuários que querem visitar os sites corretos", segundo o advogado sênior da Microsoft, Aaron Kornblum.
Além do caso Maltuzi, a companhia abriu outros três processos nos EUA. Todos tem como alvo 'desconhecidos', ou foram atualizações, pois a identidade desses 'desconhecidos' fora descoberta. Já no Reino Unido, cinco processos foram abertos pelo mesmo motivo.
Mais informações: BetaNews