Microsoft apresenta 'substituta' da barra de tarefas

Pesquisadores da companhia querem patentear nova interface

16/07/2007 11:10h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

"Um método para gerenciar janelas de programas num monitor" é extremamente familiar para qualquer usuário do Windows - a barra de tarefas. Na última semana, o Escritório de Marcas e Patentes dos EUA processou um pedido de patente apresentado pela Microsoft em Fevereiro de 2006, para o que aparenta ser uma alternativa à velha barra de tarefas conhecida em todas as versões recentes do Windows.

Mais uma vez, entusiastas do Windows trabalham com a idéia de que a substituição da barra de tarefas na 'próxima' versão do sistema será uma das mais revolucionárias mudanças de interface que a Microsoft pode fazer. Para o Windows Vista, o centro das atenções era a barra lateral, antes da redução de funcionalidades em 2005.

Um grupo de pesquisadores da Microsoft - Tara Matthews, George Robertson, Mary Czerwinski e Desney Tan - apresentou uma maneira de gerenciar várias janelas de programas com o uso de uma espécie de 'lista de recortes'. A idéia, apresentada num documento de 30 páginas, pode ser resumida como ícones com thumbnails (pequenas imagens representativas) das janelas. Os thumbnails são gerenciáveis pelo usuário da forma como desejar, e os ícones seriam usados para gerenciar várias janelas do mesmo programa de forma rápida.

 Mais informações: I Started Something



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.