Flash Player permite invasão de qualquer computador

Usando uma vulnerabilidade desconhecida do Adobe Flash Player, o hacker Shane Macaulay hackeou um laptop com Windows Vista e ganhou um prêmio de US$ 5000 em dinheiro no desafio CanSecWest Pwn2Own.

31/03/2008 04:39h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

Usando uma vulnerabilidade desconhecida do Adobe Flash Player, o hacker Shane Macaulay hackeou um laptop com Windows Vista e ganhou um prêmio de US$ 5000 em dinheiro no desafio CanSecWest Pwn2Own.

Macaulay, que usa, como hacker, o apelido de "K2", também ganhou o laptop Fujitsu U810 rodando Windows Vista Ultimate SP1 que ele invadiu.

De acordo com fontes na conferência, a vulnerabilidade do Adobe Flash é "cross-platform", ou seja, funciona em qualquer sistema operacional. Com isso, aparentemente todos os computadores que têm Flash Player instalados podem estar sujeitos à invasão.

Detalhes da vulnerabilidade e o vetor do ataque são, agora, propriedade da TippingPoint da ZDI (Zero Day Initiative), o patrocinador do desafio. Funcionários de ZDI confirmaram que a natureza da falha está sendo discutida com a Adobe.

UPDATE 31/Mar: de acordo com Shane, a invasão pode ser realizada em qualquer computador e sistema operacional que tenha Java e Flash Player instalados. A escolha do Windows Vista foi devido ao fato dele estar mais acostumado ao uso deste sistema operacional. Mais informações

 Mais informações
 



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.