Empresas querem abrir mercados para virtualização

Empresas investem pesado na onda da virtualização.

09/03/2006 11:22h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

Conforme a virtualização de servidores torna mais popular em processadores x86, empresas de tecnologia começam a analisar possíveis usos para a tecnologia.

Durante o Fórum de Desenvolvimento da Intel, a companhia revelou planos para estender sua tecnologia de virtualização. A decisão da Intel é semelhante à decisão tomada pela rival AMD, que durante uma conferência de virtualização, afirmou que disponibilizará as especificações de sua tecnologia de virtualização para outros mercados.

Durante o Fórum, outras empresas do setor como Altiris, Microsoft e VMware também mostraram planos de suas respectivas ofertas de virtualização, desde a virtualização de aplicativos até software que gerenciam ambientes virtuais.

A virtualização basicamente permite a execução de vários sistemas operacionais dentro de uma só máquina ao mesmo tempo, através do uso de máquinas virtuais. O resultado é um ambiente mais flexível, que reduz a necessidade de mais hardwares.

 Mais informações: eWEEK



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO