Empresa de segurança vê oportunidades em antivírus

Para eEye Digital Security, ineficiência das gigantes do setor abrem oportunidades para pequenas empresas.

31/01/2007 09:36h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

A eEye Digital Security vê oportunidades no que chama de ‘grande desilusão’ com softwares antivírus pesados e ineficientes. Com o lançamento do software de segurança Blink Professional 3.0 nesta semana, e eEye adicionou proteções antivírus ao seu produto de prevenção de invasões e firewall.

Numa época onde ataques ficam cada vez mais complexos, parece estranho ver uma empresa que começa a entrar só agora no mercado de antivírus. No entanto, o executivo chefe da eEye, Ross Brown afirmou que a maioria dos softwares antivírus não consegue fazer analise de heurística (técnicas que tentam prever vírus), o que permitiu que os criadores de vírus atacassem os 80% de mercado dominados pelas grandes empresas do setor.

Como resultado, há oportunidades para que pequenas empresas lancem soluções mais eficientes e leves, de acordo com Brown. "Os usuários querem um 'reinício' do mercado de segurança para clientes, e estão testando soluções alternativas", segundo o executivo.

No Blink Professional 3.0, a eEye adicionou tecnologias de 'caixa de areia' através de uma parceria com a empresa Norman Data Defense, permitindo que o software teste programas em ambientes virtuais antes de permitir sua execução na máquina.

 Mais informações: CRN



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO