EMI inicia venda de músicas digitais sem proteção

Músicas terão qualidade dobrada, mas serão mais caras. Saiba mais...

03/04/2007 00:10h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

A Apple e a EMI anunciaram que as músicas da gravadora serão vendidas sem nenhuma proteção antipirataria. Durante uma entrevista coletiva em Londres, a EMI avisou que todas as suas músicas estarão disponíveis na iTunes sem nenhuma proteção a partir de Maio, por US$ 1.29 e que todos os consumidores que já compraram músicas com proteções poderão atualizá-las por US$ 0.30.

A qualidade das músicas disponibilizadas também será maior (arquivos AAC com 256 kbps contra 128 kbps). "Acreditamos que esta ação ofereça aos consumidores a oportunidade para comprar músicas de alta qualidade que podem ser ouvidas em praticamente qualquer player MP3 - o que pode alavancar o mercado", segundo o executivo chefe da EMI, Eric Nicoli, durante a entrevista. As músicas com proteção antipirataria ainda estarão à venda.

A EMI afirmou que a loja iTunes será a primeira a ter suas músicas de alta qualidade e sem proteção. A companhia também disse que venderá videoclipes sem proteção pelo mesmo preço atual. Embora o aumento de preço seja um ponto contra na medida, o fato de que músicas sem proteções antipirataria estejam legalmente à venda pode representar uma mudança radical no mercado.

 Mais informações: ArsTechnica



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO