Apple modifica função no iTunes que coleta dados

Apple modifica iTunes para encerrar discussões sobre a privacidade do usuário.

22/01/2006 22:07h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

A Apple modificou o iTunes para encerrar um problema em potencial com a privacidade dos usuários. A função Mini-Store faz parte do novo iTunes 6.0.2, mas foi criticada por não explicar explicitamente que envia dados pessoais para a Apple, através de uma outra empresa.

Os dados coletados pelo aplicativo são enviados para o site 2o7.net. O domínio é registrado para a Omniture, uma companhia que utiliza cookies para "melhorar a experiência geral do usuário com a Internet". Como parte das mudanças, a função Mini-Store deverá ser ativada manualmente pelo usuário. E quando for ativada, um aviso será exibido, afirmando que a Apple não manterá informações relacionadas ao conteúdo da biblioteca de música.

 Mais informações: BetaNews



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO