AllofMP3 promete voltar, apesar de ações

AllofMP3.com se prepara para voltar a vender músicas

05/09/2007 00:38h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

O famoso site de venda de músicas AllofMP3.com pode voltar à ativa. Segundo um comunicado lançado na última semana, os responsáveis pelo site trabalham para restaurar contas de usuários para permitirem que eles comprem músicas.

Uma corte distrital de Moscou decidiu no último mês que o site e seu executivo-chefe, Denis Kvasov, não são culpados da acusação de quebra de direitos autorais. A corte julgou que uma investigação feita pela IFPI (Federação Internacional de Indústrias Fonográficas) não produziu evidências suficientes para provar que o AllofMP3 quebrou alguma lei.

Um representante do site afirmou que o AllofMp3 paga direitos autorais para artistas que fazem parte de uma organização russa própria para tal, mas as grandes gravadoras dos EUA não fazem parte da organização, apesar dos convites feitos. A IFPI tentou argumentar que esta organização que recebe os direitos autorais não é legítima. O AllofMP3 ainda sofre processos nos EUA e no Reino Unido.

A Associação de Gravadoras de Música dos EUA (RIAA) criticou a decisão, afirmando que a corte compreendeu as leis de forma incorreta, e disse que o caso mostra que a Rússia precisa de uma reforma judicial.

 Mais informações: InforrmationWeek



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.