Assim como já ocorre com o Windows 10 e com o Office 365 ProPlus, o Windows Server passará a receber duas grandes atualizações por ano.

Com o lançamento de cada uma destas atualizações, o System Center Configuration Manager também será atualizado para oferecer suporte.

Windows Server receberá duas grandes atualizações por ano

No caso do Windows 10, a Microsoft informou em abril deste ano que ele receberá uma atualização em março e outra em setembro.

Já sobre o Windows Server, o novo ciclo de atualizações do sistema operacional agora indica que ele receberá uma grande atualização durante a primavera norte-americana (entre março e junho) e uma durante o outono norte-americano (entre setembro e dezembro).

Windows Server receberá duas grandes atualizações por anoA primeira grande atualização do Windows Server, que será lançada entre setembro e dezembro de 2017, não deve receber um nome específico como as do Windows 10, como Creators Update, por exemplo.

Ao invés disso ela deverá ser conhecida apenas pelo seu número de versão – possivelmente 1709.

Também foi confirmado que o Server Core e o Nano Server receberão duas grandes atualizações por ano.

  • Mauro

    agora curiosidade, build 14393 que foi primeira vai receber updates normalmente ate 2027 ou deixara de receber os updates antes ja que cada 6 meses teremos novas builds, windows 10 a 1a build 10240 perdeu suporte mes passado, vai acontecer algo semelhante ao windows server 14393, como vai fica isso?

  • Basicamente o Windows Server finalmente terá um ritmo de lançamentos similar aos seus competidores. Estou ansioso para os carinhas fazer de conta que isso é uma novidade quando outros sistemas de servidor também já tinha um ritmo similar antes.