A Microsoft está trabalhando em parceria com a Qualcomm e planeja mostrar o Windows Server para arquitetura ARM nesta semana.

Meses atrás as empresas já fizeram uma demonstração do Windows 10 completo rodando em um dispositivo com o processador Qualcomm Snapdragon 820, que já é utilizado nos smartphones HP Elite x3 e Alcatel IDOL 4S.

Microsoft mostrará o Windows Server para arquitetura ARM nesta semana

De acordo com informações do site PC World, o Windows Server para arquitetura ARM será demonstrado hoje e amanhã durante o evento Open Project Compute Summit na Califórnia.

Esta versão do sistema operacional rodará em um servidor com o chip Qualcomm Centriq 2400 (imagem abaixo). Por enquanto, o hardware necessário e esta versão do sistema operacional são exclusivos para uso interno na Microsoft.

O chip utilizado na placa Centriq Open Compute Motherboard possui 48 núcleos e a placa pode ser utilizada em servidores 1U.

A empresa ainda não divulgou informações sobre uma possível disponibilidade comercial do Windows Server para arquitetura ARM.

Microsoft mostrará o Windows Server para arquitetura ARM nesta semana

 

 

  • DarthTheme

    Oh look, it's Windows Server running on a Qualcomm ARM Centriq SoC. pic.twitter.com/birWjlDsET— Chris Williams (@diodesign) 8 de março de 2017

  • fenixcload

    boa a microssoft esta certa em dar mais opções para as empresas
    se o sevidor puder fazer as funçoes basicas da rede como
    servidor de DNS ,controlador de domínio e servidor de arquivos
    já esta valendo

    • Mauro

      pergunta q nao me cala vai ter famoso emulador nativo x86 pra roda as paradas todas que ja temos na versao arm? senao vai ser trabalhao recompila tudo pra arm

      • DarthTheme

        Servidores ARM já existem a muito no mundo do remix/Linux kernel, de qualquer forma em estou muito empolgado com a chegado ao Windows NT.