De acordo com diversos relatos de usuários, um problema no Windows Update no Windows 7 impede a busca por atualizações e exibe o erro 80248015.

Usuários relatam problema com o Windows Update no Windows 7

A mensagem exibida com o erro acima diz que o Windows Update não pode procurar por atualizações porque o serviço não está sendo executado e pede que o usuário reinicialize o computador.

O detalhe é que a reinicialização não ajuda em nada.

De acordo com informações do site Ghacks, o problema aparentemente é a data de expiração incorreta no arquivo authorization.xml localizado em C:\Windows\SoftwareDistribution\AuthCabs\authcab.cab.

A recomendação é que os usuários alterem a configuração do Windows Update no Windows 7 para que ele procure apenas por atualizações para o sistema operacional ao invés de usar a outra opção para procurar atualizações para ele e outros produtos da Microsoft.

É importante destacar que esta é apenas uma solução temporária até que a Microsoft corrija o problema.

Usuários relatam problema com o Windows Update no Windows 7
Windows Update no Windows 7
  • Rodrigo

    Eu atualizei o meu, mas fica aparecendo para atualizar…wtf..

  • RYZEN

    É só os usuários entrarem no Guia de Atualização e Segurança e baixarem os pacotes. Outra opção é o Histórico de Atualizações do Windows. Procurem, baixem e instalem manualmente. Ou vocês preferem depender da automatização de um sistema defasado? Se não gostam da ideia, então comprem um PC novo com Windows 10 e os seus problemas vão acabar. Aproveitem e doem o Windows 7 para um museu.

  • Elias

    Cara, isso aí é a própria MS que quebra de propósito mesmo pra forçar um upgrade… E você acha que ela está lá preocupada em corrigir alguma coisa…? Já era Win 7.
    Sei disso pois passei tudo isso no Windows Vista, e vai ficando cada dia pior, até o usuário perder a paciência e atualizar logo mesmo para o Win10.

  • Gabriel Rocha

    Cara a solução é pular para o Windows 10, é tanta atualização que tem no Windows 7…

    • herbert

      a microsoft que está dando um jeitinho para todos pularem, kkkk.

    • Michel Pain

      Não, obrigado. Quando o suporte para o W7 acabar e jogos recentes não fornecerem mais compatibilidade com este S.O. tal como ocorreu com WVista, aí sim. Enquanto eu tiver escolha, ficarei no 7 mesmo.

      • Lucas

        Michel, qualquer coisa atualiza para o Windows 8.1 se achar licença é claro, rsrs!

        Está muuuuito estável e leve, você tem o controle do sistema como no Windows 7. A única coisa que talvez você sinta falta é do Menu Iniciar, mas aqui nem sinto falta sabe, deixo na barra de tarefas os ícones que mais utilizo.

        Windows 10, não obrigado! Pelo menos por enquanto, rsrs

        • Michel Pain

          Opa! Sim, o W8.1 é um que eu posso considerar. O X do W10 para mim é justamente isso q vc citou: eu quero ter o controle do que faço no meu PC e não a Microsoft. Este não é o único motivo pelo qual eu prefiro o W7, mas é um deles.

    • Michel Pain

      Ah propósito, antes que eu seja mal interpretado: em nenhum momento falei mal do W10, apenas deixei explícito minha preferência pelo W7.

    • Felipe

      Ué, no Windows 10 também. E ainda por cima reiniciam o PC sem autorização, e demorar muito pra serem instaladas.