A Microsoft anunciou hoje no Microsoft Accessibility Blog que usuários de tecnologias assistivas com o Windows 10 S poderão fazer o upgrade gratuito para Windows 10 Pro.

Windows 10 S e o upgrade gratuito para Windows 10 Pro

Anunciado no dia 2 de maio, o Windows 10 S é uma nova edição do Windows 10 voltada para estudantes. Rumores se referiam à esta versão como “Windows 10 Cloud”.

De acordo com a Microsoft, esta versão virá instalada em portáteis custando a partir de US$ 189. Esta versão permitirá apenas a instalação de aplicativos através da Windows Store, incluindo aplicativos Win32 convertidos via Desktop Bridge (ou Desktop App Converter). Ele também rodará os aplicativos tradicionais do Office que serão oferecidos futuramente na Windows Store como parte do Office 365.

Windows 10 S: Usuários de tecnologias assistivas poderão fazer upgrade gratuito para Windows 10 Pro

Também será possível fazer o upgrade desta versão para o Windows 10 Pro por US$ 49,99. Em alguns casos os estudantes poderão fazer o upgrade gratuitamente.

Com o anúncio feito nesta quinta-feira, usuários de tecnologias assistivas no Windows 10 S também poderão fazer o upgrade gratuito para Windows 10 Pro.

  • Elias

    Essa Microsoft está uma mãe, no fundo eles sabem que muitos vão declarar que usam as tecnologias assistivas só para poder atualizar para o Pro.

    Eu mesmo já tentei fazer isso esse ano (mas não consegui, por falta de espaço no SSD). A não ser que a MS passe a verificar quem realmente usa ou não essas tecnologias.