A Microsoft anunciou recentemente que os usuários do Windows 10 poderão testar aplicativos sem precisar fazer o download e instalação de cada um deles.

Playable Ads no Windows 10

Isto será possível com a plataforma Playable Ads, que já está disponível como Preview para os desenvolvedores no Windows Dev Center.

Desenvolvedores e anunciantes que fizerem uso desta plataforma basicamente permitirão que os aplicativos e jogos habilitados para esta plataforma sejam testados via streaming por até três minutos. Neste caso eles passam a ser algo como “anúncios interativos”, daí o nome da plataforma.

Com isso o usuário não precisará perder tempo baixando e instalando um aplicativo para decidir se compra ou não tal aplicativo.

O Google oferece algo similar com a plataforma Google Instant Apps, que foi anunciada em maio passado.

Windows 10 permitirá que usuários testem aplicativos sem precisar instalá-los

A boa notícia para os desenvolvedores e anunciantes é que configurar um aplicativo para que ele tire proveito da plataforma Playable Ads não requer um “código especial” ou algo do tipo. Isto pode ser feito com poucos cliques.

Por enquanto, esta plataforma ainda está disponível como Preview e a Microsoft não informou quando ela estará disponível oficialmente.

Desenvolvedores e anunciantes interessados podem conferir mais detalhes no post com o anúncio da Microsoft e no Windows Dev Center.

  • Zamtonsky Mun

    Sabe o que eu acho do windows 10? A microsoft deve estar começando a ensaiar para o futuro um sistema dela que seja gratuito e quem irá pagar serão os anunciantes. A pirataria do sistema em ambientes domésticos é mais de 90% dos casos e isso no mundo todo e nao somente no Brasil. Uma licença windows custar no mínimo uns 1.300,00 é algo absurdo se comparado ao preço de computadores. Com 2 mil reais vc consegue comprar um notebook ou um pc mediano. A microsoft é uma empresa que precisa mudar seu olhar de mundo para sobreviver. Se a microsoft nao consegue vender tudo o que queria legamente que parta para o sistema de anuncios. Garanto que vai chover empresa querendo ter seu nome estampado na area de trabalho dos usuários….

    • Windows por R$ 1300? Ele custa um terço disso ;)

      • Zamtonsky Mun

        A microsoft tem a faca e o queijo na mão. Se ela quiser ela transforma o sistema em uma mina de ouro. Mas chegar nesse nível será preciso uma grande evolução na programação em comparação ao que eles estão fazendo. O que a microsoft perde de grana e tempo com diversos sabores de sistema nao está no gibi.

        • bot

          ja esta minerando bitcois

        • João Neto

          O que precisa mais para transformar o sistema em mina de ouro? No mercado dela ela domina, faturando bilhões.

      • Dragon

        Mesmo sendo um terço, ainda continua um preço salgado demais…

        • Zamtonsky Mun

          Pois é….imagina quando são vários computadores. E a lenha de se ter que digitar serial e ligar para a microsoft te falar por voz eletronica a ativação. Já fiz isso e achei extremamente desagradável. Nunca mais faço isso. É algo bastante atrasado e inconveniente.

          • Para vários computadores você utiliza a licença Open que tem um serial único para todos eles..

        • Gastar R$ 450 por algo que será utilizado por muitos anos não é “preço salgado”: gasta-se muito mais do que isso nesse período com barzinhos, bebida, cafezinho, cinema, estacionamento de carro ou jogo de futebol ;)

    • DarthTheme

      No futuro próximo o Windows 10 será como IOS e Android e qualquer sistema móvel.