Uma solução temporária para o problema que causa tela preta no Windows 10 já está disponível. O problema, que afetou principalmente dispositivos da HP, começou a ocorrer depois da instalação da atualização KB4038788.

O problema faz com que o computador pareça travado na tela preta exibida no lugar da tela de login por 5 a 10 minutos.

De acordo com a Microsoft, o problema afetou os dispositivos da HP porque algumas imagens personalizadas do Windows 10 para instalação em seus dispositivos criam “chaves de registro incorretas” que causam conflitos com o serviço “App Readiness” do sistema operacional.

Até que uma correção definitiva seja lançada, é possível utilizar a solução detalhada abaixo.

Solução para problema que causa tela preta no Windows 10 já está disponível

Solução para o problema que causa tela preta no Windows 10

Siga os passos abaixo para utilizar a solução para o problema que causa tela preta no Windows 10:

– Digite regedit no menu Iniciar e pressione Enter para abrir o Editor do Registro:


– Com ele aberto, navegue até a seguinte chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Appx\AppxAllUserStore\Applications


– Dentro da chave acima localize, selecione e apague as subchaves que começam com os nomes abaixo:

Microsoft.NET.Native.Framework.
Microsoft.NET.Native.Runtime.
Microsoft.VCLibs.

Exemplos:
Microsoft.NET.Native.Framework.1.3_1.3.24201.0_x86__8wekyb3d8bbwe
Microsoft.NET.Native.Runtime.1.4_1.4.24201.0_x86__8wekyb3d8bbwe
Microsoft.VCLibs.140.00_14.0.24123.0_x86__8wekyb3d8bbwe

  • A HP disponibilizou duas soluções para este problema em https://support.hp.com/br-pt/document/c05708317

  • Rodrigo

    O problema chama-se Windows não tem uma vez que cag* em uma atualização, Windows 10 está sendo o campeão, agora se tratando de software pago deveria no mínimo fornecer confiabilidade. Sempre usei Windows desde 3.1, até o win 7 foram ótimos, ultimamente estou indo para o outro ramo o do Linux está me atendendo bem, não tem frescura de sua “licença vai expirar” não é tóxico e tem melhor adaptação em máquinas mais antigas.

    • Todo sistema operacional tem bugs e “sua licença vai expirar” aparece com Windows pirata.. Utilize Windows original sem cracks, quebra-galhos ou “soluções mágicas” e certamente a quantidade de problemas será muito menor..

      • Rodrigo

        Não necessariamente pirata, se você tem o Windows trial a licença expira, não me refiro somente ao Windows, maioria dos softwares que utilizam a plataforma Windows, cobram a licença de alguma forma, se você apoia o dinheiro é seu, mesmo sabendo que existem sistemas/ferramentas gratuitas.

  • Aqui o problema foi outro, no meu notebook mais antigo depois de voltar do modo suspenso ele dava BSOD (TDR Video), como não tem mais driver atualizado para ele, voltei a atualização anterior… Ele tem uma Radeon HD3200… velhoooo mas dá muito caldo ainda!

    • TDR significa Timeout, Detection e Recovery. Quando esse erro aparece, o problema está relacionado ao driver da placa de vídeo..

      • Sim, estou ciente disso, mas como disse é um equipamento antigo e o driver de vídeo não é mais atualizado desde 2015… então vou ser obrigado a ficar na versão 15063.540… nessa versão tudo funciona normalmente.

  • Fabricio

    Essa de pastas e arquivos offline pra usuário comum é coisa do passado, o foco é nuvem e nisso o onedrive perde em muitas características para os seus concorrentes.

    • Macaco Louco

      O Brasil ainda não tem banda larga decente para usarmos a nuvem. Concorrência entre operadoras nem se fala, temos muito é monopólio com apoio da Anatel. Nuvem é para países desenvolvidos como Alemanha, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, França, etc. Numa coisa tenho que concordar, OneDrive perde feio para os seus concorrentes.

      • Fabricio

        Os 50 GB daqui de casa voa, não tenho nada do que reclamar.

        • Macaco Louco

          01 – Nem todo ser humano tem condições de ter banda larga de 50 GB;
          02 – Há necessidade da maioria da população ter banda larga acima de 25 GB?
          03 – Vale a pena gastar tanto dinheiro com banda larga de 50 GB ou mais sendo usuário doméstico? Pode parecer pouco, mas a soma de todo o valor gasto ao final de um ano pode ter um custo alto.

          • Fabricio

            Com esses tópicos você esta indo pro lado da economia do país e não da infraestrutura da banda larga como dito no primeiro comentário.

          • CEO

            Monopólio nos serviços de Internet + infraestrutura precária + propaganda enganosa de banda larga rápida + altos impostos + pessoas “inocentes que acreditam em marketing = consumidor lesado.

  • fenixcload

    a melhor solução e ao comprar um produto hp e baixar a iso do site da ms e reinstalar o windows 10 do zero

    • Yurih Dos Santos De Oliveira

      acho que se você comprar qualquer produto de OEM, você precisa reinstalar, tudo vem bloatware

  • Ronaldo Da Gama Viva Sony

    windows lixo
    Xbox lixo
    office lixo
    fazer o que
    empresa mercenaria

    • Macaco Louco

      Esse problema é causado por causa dessas atualizações gigantes e mal desenvolvidas. Sem contar que isso ferra qualquer HD/SSD. Quanto ao Windows, o único prestou foi XP e Seven. Xbox nunca usei e nem quero. Office 2007/2010 foram bons. Empresa mercenária? Bem, ela está seguindo os mesmos passos que o Google, ganhando com downloads e propagandas.

      • Esse problema é PONTUAL e principalmente restrito a computadores HP..

        • Macaco Louco

          Eu concordo até certo ponto. Atualizações podem gerar bugs em casos específicos, mas no Windows 10 isso tem acontecido constantemente e não são casos isolados. Acho uma pena, pois pretendia adquirir um processador Ryzen para usar o Windows 10, mas vou ter que pensar muito antes de tomar qualquer atitude.

    • OK, se você está tão revoltado e nada da Microsoft te agrada, seja feliz com Linux e seus “fantásticos” aplicativos :)

      • Ronaldo Da Gama Viva Sony

        tava bricando
        eu uso Windows desde criança
        não consigo ir para Linux
        e sobre o Xbox eu tinha um vendi e comprei o PS4 PRO

  • Joel Vidal

    Meus Deus o que microsoft está fazendo??? atualizando o 1607 para 1703 sem permissão!! computadores estão passando mais de 2 horas para atualizar e inda vem com outra configuração diferente que deixamos. Assim não dá né? Microsoft. Aê Baboo?

    • Yurih Dos Santos De Oliveira

      olha, quanto a atualização, muito estranho demorar duas horas, o meu quando atualiza de build, demora em média 15 minutos. Como assim Configuração diferente, o que mudou?

      • Joel Vidal

        Todos Apps nativos novamente, antes removi todos (não preciso deles ) windows defender ativado uso KIS, Proteção do sistema DESTIVADO (preciso dele) ao reiniciar preparando windows…..não sai disso..sendo que formatei na ultima sexta feira a 1607.a internet aqui é vivo 25mg. https://uploads.disquscdn.com/images/64bf6f7d539045bc53dc192335e278d8d9d0165ed4c7a39b5ac9c556f6fb08fb.png

        • Você utiliza algum plugin bancário? Normalmente eles são culpados por diversos problemas de atualização do Windows..

          • Joel Vidal

            Uso sim, plugin caixa e bb, Vou procurar soluções ou pelo menos tentar. Mas agora porquê está atualizando da 1607 para 1703. A 1607 está excelente, ótimo , tem como bloquear para não atualizar para 1703 ? deixar somente as atualizações..

          • Rodrigo

            Esse plugin é malware, melhor usar eles em um programa chamado virtualbox

          • RYZEN

            Abra o Windows Update na v1607 e marque a caixa de seleção “Adiar atualizações de recurso”.