Um slide com os requisitos mínimos de hardware para o Windows 10 Cloud foi divulgado na Web nesta sexta-feira. Rumores sobre esta versão vêm circulando já há alguns meses.

A Microsoft está planejando realizar em maio um evento com foco em educação e é bem possível que esta versão do Windows 10 seja apresentada nele, já que nos últimos dias surgiram informações de que a empresa atava trabalhando em um dispositivo conhecido como ‘Windows 10 CloudBook’ também com foco em educação.

A Microsoft ainda não divulgou oficialmente informações sobre esta versão do sistema operacional, mas os rumores dizem que esta versão só rodará os aplicativos obtidos via Windows Store, incluindo aplicativos Win32 convertidos com o Desktop App Converter, como o Slack e o Evernote.

Os requisitos mínimos de hardware para o Windows 10 Cloud incluem processador com quatro núcleos (Celeron ou melhor), 4GB de memória RAM, 32GB de capacidade para armazenamento para a versão 32 bits e 64GB para a versão 64 bits, bateria com performance maior que 40Whr, armazenamento eMMC ou SSD (nada de disco rígido tradicional) e suporte opcional para tela sensível ao toque e caneta.

Vendo por estes requisitos, é possível ver que o suposto ‘Windows 10 CloudBook’ e o Windows 10 Cloud serão posicionados como concorrentes dos Chromebooks e do Chrome OS.

O evento da Microsoft será realizado no dia 2 de maio.

Requisitos mínimos de hardware para o Windows 10 Cloud:

Requisitos mínimos de hardware para o Windows 10 Cloud