A Microsoft anunciou hoje no blog oficial da equipe do Windows que o Windows 10 Creators Update será lançado no dia 11 de abril.

Microsoft: Windows 10 Creators Update será lançado no dia 11 de abril

A atualização foi anunciada pela empresa em outubro passado e trará novidades como o suporte para a plataforma Windows Mixed Reality (ex-Windows Holographic) e suporte para conteúdo 3D, incluindo em aplicativos como Paint 3D, PowerPoint e Microsoft Edge.

Para os jogadores, o Windows 10 Creators Update trará o Modo de Jogo (Game Mode na versão em inglês). Este modo visa oferecer melhor desempenho em jogos ao desativar serviços desnecessários e assim deixar o processador, memória a placa de vídeo mais “livres” para lidar com o jogo executado no momento.

O Microsoft Edge consumirá menor energia em portáteis, trará suporte nativo para ebooks no formato ePUB, suporte para reprodução de conteúdo em Ultra HD (4K) no Netflix, melhorias na segurança e no desempenho.

Microsoft: Windows 10 Creators Update será lançado no dia 11 de abril

Falando em segurança, a atualização introduzirá também a Central de Segurança do Windows Defender. A Central oferecerá um lugar para que o usuário tenha acesso rápido aos recursos de segurança, incluindo softwares antivírus de terceiros.

Os usuários também terão mais controle sobre sua privacidade com as novas opções oferecidas.

Assim como ocorreu com o lançamento do Windows 10 Anniversary Update, o Windows 10 Creators Update não estará disponível imediatamente para todos via Windows Update. A distribuição da atualização para todos através do serviço levará algumas semanas.

Quem não quiser esperar poderá atualizar usando outros métodos como a Media Creation Tool e arquivos ISO.

  • Mauro

    boa, valeu :) deu forbiben deve ser limk temporario qdura uns minutos q depois nao funciona mais

    • DarthTheme

      Sim, são temporários, valem por 24 horas, mas como eu peguei hoje cedo deve funcionar até amanhã.

  • Lobo Branco

    Esta nova versão do Windows vai corrigir aquele problema chato com o Windows Defender, de as vezes ele não se desabilitar mesmo quando instalo um antivirus a parte??

    • Só usar o NoDefender, fácil, prático e rápido.

      • Lobo Branco

        Pior que nem com o NoDefender eu não estava conseguindo desativa-lo… =//

  • DarthTheme

    Lembrete:
    Se você atualizar para Creators Update você terá dez dias para retornar para a versão anterior, ou seja, não se preocupe. Se você tiver algum problema como drivers que ainda não suportam essa versão do Windows você poderá voltar para a versão anterior e todos seus dados serão mantidos como se você nunca tivesse instalado Creators Update. Para usar esse recurso se você atualizar e quiser voltar basta ir em Configurações, Atualizações e Segurança, Recuperação e selecionar voltar para a versão anterior. No caso de ficar tudo certo você pode usar a ferramenta cleanmgr.exe (Limpeza de disco) para apagar os arquivos da versão antiga do Windows e liberar um bom espaço em disco.

    • Daniel Travassos

      Após pegar o creators update, eu formatei pra pegar essa build limpa, não posso mais voltar, so baixando ISO mesmo

  • DarthTheme

    Hoje eu criei minha imagem personalizada de rs2 com todos os meus apps favoritos. https://uploads.disquscdn.com/images/0f2847077a833dd83b001e6ee3d949572566e66924a1b01b97d2c3033747ef0c.png

    • Mauro

      show tambem to curtindo cria versao custon dos windows q vc otimiza tira servicos q acha q deixa pc lento

      • DarthTheme

        Não removo serviços ou faço grandes alterações no sistema. Como sou Insider, tenho que formatar meu muitas vezes e eu chato ficar re-baixando apps, personalizando menu iniciar, personalizando alguns itens do sistema toda vez, então eu resolvi em rs2 fazer uma imagem para resolver isso.

  • John F. K. Holmes

    Vi por aí que há métodos, inclusive, pela ferramenta de Assistente de Atualização do Windows 10 para a instalação. Vira ou não vira? Tô achando estranho esse papo de poder baixar agora o windows que vão lançar ainda.

    • A versão RTM também vazou antes do lançamento oficial, isso é “normal”, aqui tá instalada a Creators, to curtindo.

      • bot

        de onde vc baixou?

        • Eu baixei de um ESD que tá aí para baixo, depois converti para ISO com o decrypter que você encontra no site Winaero.

    • Daniel Travassos

      A microsoft já removeu, até ontem a noite, vi pessoas que relatando que “a suposta atualização” está atualizando para a mesma versão. então nem funcione mais. Minha preocupação é com quem atualizou

  • DarthTheme

    Estou usando rs2 no meu laptop e já acho muito mais estável do que rs1, com os patches posteriores, inclusive o do dia do lançamento que será no Patch Tuesday será ainda melhor. Provavelmente a estabilidade de rs2 deva ser causada pela independência entre os processos em dispositivos que tenha mais de 3,5 GB. Em versões anteriores os processos eram unificados e se um caia tudo caia junto agora não mais. Microsoft disse que isso poderia aumentar o gasto de RAM do sistema, mas eu não estou notando nenhuma diferença em relação rs1.

    • Pois é, estou notando isso também! Única ressalva que eu faço é no Windows Update, ele não desmarca a opção de atualizar outros produtos da MS, e quando desmarca ele marca automaticamente ao buscar novas atualizações… Outra coisa é o meu Lumia que não aparece mais o ícone do dispositivo como antes.

      • Eu achei a opção de desativar as atualizações na guia Conta do Office 15 (2016).

      • DarthTheme

        Interessante, a opção de atualizar os produtos da Microsoft veio desativada para mim e eu habilitei junto com a de usar credenciais de usuário para acelerar o processo de instalção de atualizações (que aliás não está funcionando para atualizar para 15063 de qualquer build anterior, mas acho que não é um grande problema). Eu não tenho um Lumia para poder responder sobre a segunda parte.

  • ricardo cesar
  • Daniel Travassos

    quem conseguiu baixar antecipadamente pela Assistente de Atualização, terá algum problema?

  • Mateus Mattielo Nickhorn

    Se eu baixar a ISO através do Media Creation Tool desse site aqui:

    https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

    Ele vai baixar essa versão nova? Alguém já fez isso?

      • Mateus Mattielo Nickhorn

        Nem vou perder tempo então. Obrigado

        • DarthTheme

          MediaCreationTool cria uma mídia de instalação com install.esd que é menor do que com install.wim, mas tem algumas limitações se você estiver pensando em adicionar pacotes de atualizações, drivers, remover pacotes, então eu recomendo você baixar a ISO aqui: microsoft.com/en-us/software-download/windowsinsiderpreviewadvanced

        • project

          é melhor esperar, estao disponibilizando no formato ESD

    • bot

      eu fiz esse procedimento ontem e aqui nao atualizou, ele voltou pra versao 447

  • Elias

    Mesmo dia do fim do suporte final para o Windows Vista (que uso até hoje) e vou continuar usando…

    Matéria off topic: Hoje está sendo desligado o sinal analógico de Tv aqui em Sampa…
    Uso parabólica, vai continuar? Logo veremos…

    • Jeferson Santos

      Via parabólica vai continuar sim. O interesse em desligar a transmissão VHF é pra aproveitar a banda pra outras coisas como Celular 4G e transferência das Rádios AM pra a FM.

    • robson santos

      Elias, não entendi se você está com dúvida se todas as transmissões analógicas se encerrarão à meia-noite; não há prazo, e na verdade não há planejamento ou informação alguma, para desligamento dos sinais analógicos via satélite segundo a Century, e sim somente o sinal analógico terrestre será desligado à meia-noite; ou se você está opinando se, devido à ótima qualidade do sinal digital HDTV terrestre, as pessoas aos poucos irão aderir desligando suas velhas parabólicas com LNA/LNB antigos, o que eu acho que poderá ser uma tendência..
      Também em algumas localidades estão fazendo muito “terrorismo” com as pessoas, anunciando e aconselhando a trocar os LNA/LNBs antigos para os mais modernos por conta do desligamento do sinal analógico terrestre, aproveitando-se para lucrar com o evento. Desinformação, só isso..

      Um abraço.

      • Elias

        Aqui em casa por ex. temos no quarto e na sala Tv paga (Net), na cozinha temos Tv digital via conversor digital e apenas em um quarto tenho uma Tv antiga ligada via parabólica comum (sem Lna/lnb/não configurado). Parabólica, além do sinal ruim, é muito fraca, qualquer granizo já danifica, é claro que é muito melhor comprar o conversor ou comprar uma Tv nova com conversor integrado, só que no meu caso nem um dos dois, pois a grana tá curta, portanto devo continuar usando parabólica mesmo por mais algum tempo.
        Baboo, desculpa o assunto fora de contexto…

    • Rodolfo

      Elias,
      Fiquei curioso. Por qual razão você ainda utiliza o Windows Vista?

      Fui feliz no Windows 7 e não posso reclamar nem um pouco do Windows 10 em meus computadores.
      E olhe que não tenho hardware topo de linha há tempos — atualmente, tenho um ThinkPad T420 e um Dell Optiplex 755…

      • Elias

        Pois não é meu Pc pessoal, é um Pc de micro-empresa (mas que usamos em casa), é aquele negócio, tem sempre que estar cortando custos, por isso fiquei sem jeito de pedir os cerca de 50,00 na época para o dono, que era o preço para migrar para o Windows 7 no lançamento. E além disso ele já é completo, faz tudo o que precisamos, que é atividade básica, textos e navegação simples, supre perfeitamente as necessidades, não haveria porque ter custos sendo que não haveria nenhuma vantagem.
        Quando compramos eu pessoalmente pesquisei um bom hardware na época 2009, que fosse rápido por um bom tempo, um Core 2 Duo e 2Gb de Ram, e até hoje está muito bem.
        Mas quando terminar a vida útil da máquina, sem dúvida que optaremos pelo Windows mais atual.

    • DarthTheme

      Acho que o suporte do Longhorn acaba quatro dias depois.

      • Elias

        O suporte termina no dia do Patch Tuesday lançado todo mês, dia 11/04
        https://www.baboo.com.br/windows/suporte-para-o-windows-vista-sera-encerrado-em-11-de-abril/

        Mas na prática mesmo, já acabou há 9 meses, pois o Windows Update está quebrado, o meu está atualizado, pois já sei o que fazer todo mês, mesmo assim tem que ter muita paciência. por ex. o desse mês tive que ficar 11 horas x 3 vezes, pois algumas deram falha, outro dia tive o azar de acabar a energia, e tive que ficar mais 11 horas para completar as atualizações.

  • Fala serio, eu to loco pra formata PC mas só vão lançar a ISO daqui 2 semanas :(