A Microsoft anunciou hoje no blog oficial da equipe do Windows que o Windows 10 Creators Update será lançado no dia 11 de abril.

Microsoft: Windows 10 Creators Update será lançado no dia 11 de abril

A atualização foi anunciada pela empresa em outubro passado e trará novidades como o suporte para a plataforma Windows Mixed Reality (ex-Windows Holographic) e suporte para conteúdo 3D, incluindo em aplicativos como Paint 3D, PowerPoint e Microsoft Edge.

Para os jogadores, o Windows 10 Creators Update trará o Modo de Jogo (Game Mode na versão em inglês). Este modo visa oferecer melhor desempenho em jogos ao desativar serviços desnecessários e assim deixar o processador, memória a placa de vídeo mais “livres” para lidar com o jogo executado no momento.

O Microsoft Edge consumirá menor energia em portáteis, trará suporte nativo para ebooks no formato ePUB, suporte para reprodução de conteúdo em Ultra HD (4K) no Netflix, melhorias na segurança e no desempenho.

Microsoft: Windows 10 Creators Update será lançado no dia 11 de abril

Falando em segurança, a atualização introduzirá também a Central de Segurança do Windows Defender. A Central oferecerá um lugar para que o usuário tenha acesso rápido aos recursos de segurança, incluindo softwares antivírus de terceiros.

Os usuários também terão mais controle sobre sua privacidade com as novas opções oferecidas.

Assim como ocorreu com o lançamento do Windows 10 Anniversary Update, o Windows 10 Creators Update não estará disponível imediatamente para todos via Windows Update. A distribuição da atualização para todos através do serviço levará algumas semanas.

Quem não quiser esperar poderá atualizar usando outros métodos como a Media Creation Tool e arquivos ISO.