A Microsoft anunciou hoje no blog do Windows um novo site que oferece aos usuários mais opções de privacidade e mudanças nas opções do Windows 10 Creators Update.

Microsoft oferece mais opções de privacidade para os usuários

O site, que pode ser acessado via https://account.microsoft.com/privacy, é o lugar onde você pode gerenciar suas configurações de privacidade para os produtos e serviços Microsoft que você usa. Também é possível exibir e limpar os dados que a Microsoft salva na nuvem.

Para outros dados que são salvos em seu dispositivo com Windows 10, é necessário acessar o dispositivo para alterar essas configurações de privacidade e exibir os dados coletados.

Você encontrará instruções detalhadas para exibir e alterar as configurações de privacidade do dispositivo no link acima.

Microsoft oferece mais opções de privacidade para os usuários

Em seu anúncio a Microsoft também destacou algumas novidades com foco em privacidade que serão introduzidas com o lançamento do Windows 10 Creators Update neste ano.

Com o lançamento da atualização, a Microsoft pretende simplificar as opções de privacidade e a forma como elas são apresentadas aos usuários.

Ela fará isso com uma nova experiência de configuração que permitirá a escolha das opções mais adequadas para você. Esta nova experiência, que subsumirá a tela Configuração Expresss exibida durante a instalação do Windows 10, será diferente dependendo da versão do Windows.

Se você estiver migrando do Windows 7 ou 8/8.1 para o Windows 10 com o Creators Update ou se estiver fazendo uma instalação limpa, a nova experiência de configuração com opções mais simples mas importantes e você terá que escolher quais opções habilitar antes de prosseguir:


Se você já estiver usando o Windows 10, o sistema operacional exibirá notificações para que você configure as opções de privacidade no Creators Update. Os participantes do Windows Insider Program poderão começar a testar isso em breve.

A Microsoft também simplificará os níveis de coleta de dados de diagnóstico., que agora serão dois níveis ao invés de três: Básico e Completo. Se você optou pelo nível Avançado, será possível alterar para o Básico ou Completo no Windows 10 Creators Update.

Por último, a Microsoft reduzirá a quantidade de dados coletados no nível Basic. Isto inclui dados vitais para operação do Windows. A Microsoft usa esses dados para ajudar a manter o Windows e seus aplicativos seguros e atualizados. Esta opção também inclui informações enviadas pelo relatório de erros para a Microsoft.

Microsoft oferece mais opções de privacidade para os usuários</a></p>