A Microsoft publicou hoje no blog do Windows um post destacando algumas melhorias na acessibilidade no Windows 10 que serão introduzidas pela próxima grande atualização do sistema operacional (v1803).

Muitas destas melhorias já estão disponíveis para testes nos builds mais recentes oferecidos através do Windows Insider program.

Melhorias na acessibilidade no Windows 10

O primeiro item listado pela Microsoft em seu post é o novo design da área Facilidade de Acesso no aplicativo Configurações.

Este novo design torna seu uso mais fácil separando as configurações em diferentes categorias como Visão, Audição e Interação, e também permite que o usuário localize a configuração desejada mais facilmente:

Microsoft lista melhorias na acessibilidade no Windows 10

Para quem prefere utilizar o teclado, as configurações na área Facilidade de Acesso agora contam com atalhos de teclado. Outro detalhe é que algumas áreas em certas categorias, como a Filtros de Cores na categoria Visão, foram redesenhadas para que o usuário possa saber rapidamente qual configuração seria melhor para ele.

Quem usa o Narrador agora pode navegador pelo aplicativo Configurações mais facilmente. A Microsoft também incluiu novos controles para que seja possível desativar barras de rolagem ocultas e para colocar ênfase em texto formatado e selecionar o canal de saída de áudio do Narrador.

Ainda sobre o Narrador, a atualização do Windows 10 trará melhorias na performance e confiabilidade, melhorias na navegação, melhorias no uso com o Microsoft Edge, melhorias no suporte para braile e até mesmo o suporte para o uso do Narrador com o Windows em Modo de Segurança.

A experiência de controle com os olhos inclui melhorias como navegação mais fácil com o auxílio de rolagem e direcionamento para direita e esquerda, aceleração de tarefas comuns com acesso rápido ao menu Iniciar, Timeline, aplicativo Configurações e calibração do dispositivo.

Também é possível interromper temporariamente o controle com os olhos para que você possa ocultar o launchpad.

Acesse o post da Microsoft para mais detalhes sobre as melhorias na acessibilidade no Windows 10 que serão introduzidas pela próxima atualização.

Microsoft lista melhorias na acessibilidade no Windows 10</a></p>