A Microsoft disponibilizou para download nesta segunda-feira a atualização KB4015438 para o Windows 10 v1607. Ela também está disponível para o Windows Server 2016.

Atualização KB4015438 para o Windows 10 v1607

De acordo com o changelog publicado no site Windows 10 and Windows Server 2016 Update History, esta atualização cumulativa traz “melhorias na qualidade” e corrige dois bugs. Por ser cumulativa ela também inclui todas as correções anteriores.

Um dos bugs afeta o Windows DVD Maker e outros softwares de terceiros que utilizam as bibliotecas Microsoft MPEG-2. Neste caso, os softwares que utilizam estas bibliotecas apresentam erros quando lidam com certos vídeos.

O segundo bug afeta o Windows 10 v1607 e o Windows Server 2016 com Switch Embedded Teaming (SET) habilitado. Neste caso o bug faz com que os erros DPC_WATCHDOG_VIOLATION ou VRF_STACKPTR_ERROR sejam exibidos em certos cenários.

A atualização também altera o build do sistema operacional para 14393.969:

Os usuários podem fazer o download da atualização via Windows Update ou manualmente através do Catálogo do Microsoft Update clicando na imagem abaixo:

Microsoft disponibiliza atualização KB4015438 para o Windows 10 v1607

  • Estou partindo pro Windows 10 Creator Update, vamos ver se para de dar tela azul aqui…
    Instalo pelo pendrive o Windows 10, aí coloco ele pra atualizar e quando ele vai reiniciar pra instalar, fica dando tela azul sem parar… ai ele tenta recuperar e não recupera… reinicia e fica nesse ciclo de tentar restaurar umas 10 vezes ai do nada ele entra no Windows atualizado normalmente…
    Não consigo entender o porque dessa tela azul… nunca havia dado isso antes, foi eu fazer um pendrive novo e os problemas começaram…
    Alguém têm alguma dica?

  • Lucas Silva

    Cara, por que você não desabilita o serviço do Windows Update em “services.msc” e só habilita quando a Microsoft lançar as atualizações nas terças-feiras (mensal)? Isso pode resolver esse problema…

    Ou então, por que você não usa o Windows 7 ou 8.1, são bem melhores!

  • Nelson Junior

    estas atualizacoes acumulativas são complicadas
    por causa de um bug em dvd maker vou ter que baixar 1GB
    os acumulativos deveriam sair de 6 em 6 meses, por exemplo. ficaria mais interessante

  • Felipe Sena

    Sempre que leio notícias sobre Windows 10, dou uma olhadinha nos comentários e é sempre a mesma coisa: bug, travamento, alto consumo, updates gigantes automáticos…
    Por isso prefiro esperar alguns anos e só então instalar, certamente estará mais otimizado.

    • bot

      vai entrar um virus no seu windows 10 que afeta só as build mais antigas e voce vai fazer o que?

      • Felipe Sena

        Estou usando o 7. Instalei em 2011 e até hoje está rodando liso, sem stress. Pelo que leio aqui e em outros sites o W10 ainda é problemático. Não to generalizando, mas para o meu caso, o 7 é suficiente.
        Sobre os vírus, para se proteger é só não usando internet, não tem jeito.

        • Peterson Diorgi

          Eu ainda utilizo o Windows 7 em um desktop de 10 anos atrás e tudo funciona perfeito! Em meu notebook utilizo o Windows 10 e tudo vai bem também.

          • Lucas Silva

            Windows 7 é um ótimo sistema! O usuário tem o controle sobre o sistema e não o sistema tem o controle sobre o usuário.

            Acho que poluíram muito o Windows 10, trazendo vários serviços inúteis e outras coisas que não vou nem comentar. O Windows 8.1 também está muito estável inclusive tenho duas máquinas aqui que vou instalar.

            O Windows 10 melhorou muito desde que foi lançado, creio que ficará estável depois de algum tempo.

  • Australopiteco

    A MS tem resolver essa bagunça pois anunciou que iriam ser pequenas atualizações e não cumpriu . Quem não pode ser babá do Win10 quando começa a baixar 1GB na hora de dormir ou pior ainda no trabalhalho ou roaming numa conexão lenta só passa raiva . Muitos estão reclamando aqui que o anunciado sistema que veio para facilitar está atrapalhando muito com estas correções gigantes . Chegar ao ponto de ver alguns instalando Linux em dual boot só para navegar e é absurdo , só para evitar o momento da atualização , inclusive relatado ai em baixo . Será que existe alguém na MS que vá tomar conta dessa situação, acordar e mandar os incompetentes abaixo dele fazerem que o anuncio seja cumprido em relação ao tamanho das correções ???

    • Guilherme Silva

      Isso é verdade. Eu mesmo estou pensando em fazer um dual boot com o Linux Mint por causa da Microsoft mesmo. E não queria fazer isso, mas estou vendo que não terei muitas alternativas se não fazer isso mesmo.

    • Bruno Campos

      Vc usa o Home? No Pro eu só atualizo quando quero.

      • bot

        vai entrar um vírus no seu pc que só afeta as build mais antigas e voce vai fazer o que?

  • bot

    correto atualizado 14393.969.

  • Juliano

    Meu Windows 10 é o v1511 e não tem atualizações para ele desde 07 de fevereiro. Tá correto isso? Na verdade teve uma atualização de flash dia 09 de fevereiro e mais nada. Antes era comum ter varias atualizações todos os meses.

    • Tecno

      teve uma atualização para a versão 1511 dia 14 de março

  • bot

    aqui vai uma dica pra quem sofre com esse mesmo problema ou bug ou seja la um problema do windows 10… se essa atualização nao aparecer no windows update basta reiniciar o pc de voces, nao sei porque comigo aqui acontece isso

  • Nalmir Parreira

    Tá difícil juro! É atualizações de 1GB por mês isso no path day, isso quando não soltaram essas atualizações de 1.055MB. só sei que tá difícil. Eu juro esse RS2 será a ultima esperança em Windows. o Consumo de memória, consumo de disco. tá difícil.
    Vi uma distribuição do linux Manjaro completa com tudo rodando na alta consome 300MB de memória. Juro, aprendo PHP e vou desenvolver em PHP e Visual code pra linux!.

    Outra coisa importante, eu tenho um Core I7 8GB Ram 2.4GHZ. O Sql Server 2012 1.5GB de memória, já abandonei, estou usando nos novos projetos o MySQL como banco de dados!

    • Joaomanoel

      1GB é pouquíssimo comparado com alguns sistemas. Alguns jogos lançam 10GB ou mais mensalmente hauhahua.

  • Mauro

    qual windows vai vale apena mais usar esse 14393.969 ou o creator update q sai daqui 1 semana? 15061? qual esta consumindo menos memoria e esta mais estavel?

    • Depois de um tempo testando o “v1703” em uma vm e os reviews que andei vendo por aí, de longe ele é bem mais estável e equilibrado no consumo de ram/cpu em relação ao 1607… Já disse isso aqui várias vezes, mas só para lembrar, na minha opinião o Windows 10 1607 foi de longe a “coisa” mais porca da a MS fez em anos! Isso é claro depois do Windows 10 10240. que foi outra “coisa”. Mas o 1607 vem se superando com os problemas… Edge, estabilidade em certos cenários entre outras coisas… Minha esperança no momento se chama windows 10 creators update!

      • Tecno

        e na minha opinião a melhor versão desse w10 é a 1511. é a mais estável, a menos problemática e com pouco consumo de ram e cpu

        • Concordo com você, como eu disse antes, v1511>>>>>>>10240>>v1607, Aproveitando o espaço, a v1607 do Windows 10 Mobile é tão problemática quanto a do PC, talvez até mais! Saudades da v1511. E rezando para que a 1703 seja boa, Até o momento tem se mostrado melhor….

          • Tecno

            saudades pq? volta pra ela ué. vc não tem essa versão salva como .iso não?! se tiver é so formatar e instalar a 1511 novamente e atualizar os pacotes pelo site de suporte da microsoft. se não tiver caça na internet, ou fica so na saudade mesmo rrss

          • Se tem uma coisa que eu não faço é downgrade… Por motivos de desenvolvimento e também por maior que sejam as desvantagens no caso do Windows sempre é melhor ter o mais recente, na minha opinião. E também por que eu não posso, vários SDK’s aqui exigem o v1607 ou posterior. E negocio e esperar e ver o 1703!

    • bot

      se vc for atualizar para a versao creator é melhor voce manter as atualizacoes do seu windows 10 em dia, falo isso porque eu tenho um netbook que nao esta atualizando e nao quer atualizar mais

      • Mauro

        a sim mas digo em instalacao limpa pc formatado do zero sem problema com isso

    • Daniel Travassos

      eu creio que o creator update seria um pouco mais pesado, por ter novas recursos,

      • bot

        bora testar

      • bot

        quanto mais novos recursos implementarem a chance de causar algum bug é muito maior

  • Igor Ruckert

    Não iriam ter atualizações Delta de menor tamanho para atualizações cumulativas? Pelo visto não, baixar 1 GB por semana não dá…

    • Até onde eu sei isso só no windows 10 creators update!

      • Igor Ruckert

        Não, já teve na atualização cumulativa da semana passada, mas nesta aqui não.

        • Joaomanoel

          É que essa é cumulativa dupla. Adiaram do mês passado e soltaram nesse apenas.