A Microsoft anunciou hoje durante o evento MicrosoftEDU o Windows 10 S, uma nova edição do Windows 10 voltada para estudantes.

Rumores se referiam à esta versão como “Windows 10 Cloud”.

Windows 10 S

De acordo com a Microsoft, esta versão virá instalada em portáteis custando a partir de US$ 189. Esta versão permitirá apenas a instalação de aplicativos através da Windows Store, incluindo aplicativos Win32 convertidos via Desktop Bridge (ou Desktop App Converter). Ele também rodará os aplicativos tradicionais do Office que serão oferecidos futuramente na Windows Store como parte do Office 365.

Também será possível fazer o upgrade desta versão para o Windows 10 Pro por US$ 49,99. Em alguns casos os estudantes poderão fazer o upgrade gratuitamente.

O Windows 10 S estará disponível em novos portáteis em breve e os portáteis com ele instalado também trarão o Minecraft: Education Edition, Office 365 for Education e o Microsoft Teams.

Esta versão do sistema operacional poderá ser obtida gratuitamente por instituições de ensino rodando o Windows 10 Pro e ela também poderá ser gerenciada com o Microsoft Intune for Education.

Microsoft anuncia o Windows 10 S

Acer, ASUS, Dell, Fujitsu, HP, Samsung e Toshiba estão entre as empresas que lançarão nos próximos meses portáteis com o novo sistema operacional pré-instalado.

Microsoft anuncia o Windows 10 S</a></p>