A Microsoft anunciou hoje no segundo dia da conferência Build 2017 o nome oficial da atualização Redstone 3 do Windows 10: Windows 10 Fall Creators Update.

Windows 10 Fall Creators Update

De acordo com a empresa, a atualização será “maior” do que o Windows 10 Creators Update e trará novas experiências para o Windows 10.

O Windows 10 Fall Creators Update trará novos aplicativos para que os usuários possam transformar suas fotos e vídeos, a nova linguagem de design batizada oficialmente como Fluent Design System (codinome Project NEON), placeholders para o OneDrive, uma área de transferência única para todos os dispositivos com Windows 10 e muito mais.

Confira alguns dos recursos que serão introduzidos pelo Windows 10 Fall Creators Update:

Timeline
Com o Timeline no Windows 10 você poderá ver uma linha do tempo que mostra em que você estava trabalhando em uma determinada data e assim acessar rapidamente os arquivos, documentos, aplicativos e sites que você interagiu na data especificada.

Microsoft anuncia o Windows 10 Fall Creators Update
Continuar de onde você parou
Com a assistente pessoal Cortana, você poderá continuar de onde parou em dispositivos com Windows, iOS e Android. Imagine algo como fazer o logoff no PC e o documento que você estava trabalhando aparecendo no seu smartphone para continuar a edição do exato ponto em que parou. A Cortana perguntará se você quer continuar editando o documento.

Nova área de transferência
A nova área de transferência oferece uma forma rápida e simples de copiar e colar qualquer coisa entre diferentes dispositivos conectados. Copie rapidamente uma foto, link de um mapa, parágrafo de texto e até mesmo um gif animado do seu PC, por exemplo, e cole-o em outro dispositivo como seu smartphone.

Arquivos do OneDrive sob demanda
Acesse todos os seus arquivos na nuvem sem precisar fazer o download deles e ocupar espaço em seu dispositivo. Você não precisará mudar sua forma de trabalhar, porque todos os seus arquivos, incluindo os online, poderão ser acessados no Explorador de Arquivos conforme necessário.

Microsoft Fluent Design System
A nova linguagem de design é descrita pela Microsoft como sendo intuitiva, harmoniosa, responsiva e oferecerá uma experiência uniforme entre diferentes dispositivos. Para os desenvolvedores, esta linguagem de design ajudará a criar aplicativos mais expressivos e atraentes que funcionarão em uma grande variedade de dispositivos.

A Microsoft ainda não divulgou tudo o que será trazido pelo Windows 10 Fall Creators Update, mas a atualização deve ser lançada no final de setembro/início de outubro.

  • Peterson Diorgi

    Arquivos do OneDrive sob demanda: A opção que sempre sonhei no Windows 10! Meu SSD de 120Gb agradece!