A Microsoft anunciou hoje no blog do Windows algumas melhorias nas opções de privacidade no Windows 10 Fall Creators Update (Windows 10 v1709).

As melhorias anunciadas hoje complementam as introduzidas pelo Windows 10 Creators Update (Windows 10 v1703) em abril deste ano.

Melhorias nas opções de privacidade no Windows 10 Fall Creators Update

Para simplificar o acesso do usuário às informações de privacidade, coleta de dados e seu uso, a Microsoft fez duas alterações do programa de instalação do Windows 10 Fall Creators Update.

A primeira oferece acesso direto à Declaração de Privacidade do Windows durante a instalação do sistema operacional. Já a segunda alteração, quando o usuário estiver instalando o Windows 10 Fall Creators Update em um novo dispositivo ele poderá utilizar os links para mais informações sobre as opções de privacidade:

Microsoft anuncia melhorias nas opções de privacidade no Windows 10 Fall Creators Update

Com as melhorias nas opções de privacidade no Windows 10 Fall Creators Update os usuários agora também poderão fornecer permissão para que aplicativos tenham acesso à câmera, microfone, contatos, calendário e outras informações (detalhes aqui):

Estes prompts de permissão só serão exibidos para aplicativos instalados depois do Windows 10 Fall Creators Update. Para revisar as permissões, o usuário poderá clicar em Configurações no menu Iniciar e depois em Privacidade.

Participantes do Windows Insider Program poderão testar estas alterações em breve.