A Microsoft disponibilizou para download nesta semana algumas atualizações para o Windows 10 v1709, v1703, v1607, v1511 e v1507. Elas corrigem bugs e falhas de segurança.

Detalhes das atualizações para o Windows 10 v1709, v1703, v1607, v1511 e v1507

A atualização KB4056892 para o Windows 10 v1709 traz correções para falhas de segurança no Microsoft Edge, Internet Explorer, Microsoft Scripting Engine, kernel do Windows e em outros componentes do sistema operacional.

Já a lista com os bugs corrigidos inclui um que faz com que a impressão de um documento do Office Online falhe no Microsoft Edge e um que faz com que o Microsoft Edge pare de responder por até três segundos durante a exibição de certos tipos de conteúdo.

A lista completa com os bugs corrigidos e problemas conhecidos pode ser vista aqui. Detalhes específicos sobre as vulnerabilidades corrigidas estão disponíveis aqui.

A atualização também altera o build do sistema operacional para 16299.192:

Microsoft disponibiliza atualizações para o Windows 10 v1709, v1703, v1607, v1511 e v1507Os usuários podem obter a atualização através do Windows Update ou do Catálogo do Microsoft Update (clique na imagem):

A atualização KB4056891 para o Windows 10 v1703 traz apenas correções para falhas de segurança no Internet Explorer, Microsoft Scripting Engine, Microsoft Edge e em outros componentes do sistema operacional. Ela também altera o build do sistema operacional para 15063.850.

Mais detalhes e a lista de problemas conhecidos podem ser encontrados no artigo correspondente publicado no site de suporte da Microsoft.

Os usuários podem obter a atualização através do Windows Update e do Catálogo do Microsoft Update (clique na imagem):

A atualização KB4056890 para o Windows 10 v1607, que também está disponível para o Windows Server 2016, traz correções para falhas de segurança no Internet Explorer, Microsoft Edge, kernel do Windows, Windows Datacenter Networking e Windows SMB Server.

A atualização também altera o build do sistema operacional para 14393.2007. Mais detalhes e a lista com os problemas conhecidos podem ser encontrados aqui.

Os usuários podem obter a atualização através do Windows Update e do Catálogo do Microsoft Update (clique na imagem):

A atualização KB4056888 para o Windows 10 v1511 traz correções para falhas de segurança no Microsoft Edge, Internet Explorer, Microsoft Scripting Engine, kernel do Windows e outros componentes do sistema operacional.

Ela também altera o build para 10586.1356.

Um detalhe sobre esta atualização é que ela só pode ser instalada no Windows 10 Enterprise e no Windows 10 Education. Ela não pode ser instalada nas edições Home e Pro.

Mais informações sobre a atualização e a lista com os problemas conhecidos podem ser encontradas aqui.

Os usuários podem obter a atualização através do Windows Update e do Catálogo do Microsoft Update (clique na imagem):

Por último, a atualização KB4056893 para o Windows 10 v1507 LTSB corrige um problema que faz com que o uso de smart cards em um sistema Windows Terminal Server cause um aumento no uso de memória.

Esta atualização altera o build do sistema operacional para 10240.17738 e também corrige falhas de segurança no Internet Explorer, Microsoft Scripting Engine, Microsoft Edge, kernel do Windows e em outros componentes.

Mais detalhes e a lista com os problemas conhecidos estão disponíveis aqui.

A atualização pode ser obtida através do Windows Update e do Catálogo do Microsoft Update (clique na imagem):

  • wolfhunter

    Ontem presenciei o primeiro bug do sistema após essa atualização.meu pc bugou em uma tela azul e travou nela.me obrigando a fazer o reset.uso um i7 4790k,ainda não vi perdas de desempenho nas tarefas que executo.espero que venham correcções que sanem esse problema da reinicialização

  • Anderson

    Fiz a atualização da Microsoft porem alguns aplicativo da asus parou de responder, será que um futuro maior volta a funcionar com alguma atualização da Microsoft ou da Asus?

  • Mauro
    • Anderson

      Fiz uptade da placa mae, ai fica a duvida é necessário fazer essa update do Windows?

      • Mauro

        acho que sim windows precisa ta com kernel pronto pra essa falha nao ter perigo de ser explorada de alguma forma

      • cleuton pereira

        sim, você só vai estar 100% protegido com a atualização da bios(micro-código) e do windows.

  • Bruno Campos

    Será que foi retirado? Deixo as atualizações automaticas desativadas, então fiz a busca manual e não encontrou nenhum update disponivel. Uso Win 10 Pro com i7 Sandy Bridge

  • Mauro

    windows server 2012 r2 tambem saiou aposto que pra windows 7 e 8.1 tambem deve ta la no catalog

    • Isaias Freitas

      Li em outro site que os outros sistemas vai ser liberado semana que vem.

  • Vandrey Trindade

    Engraçado, liberei essa atualização para as máquinas do suporte agora cedo e a minha máquina só instalou a atualização KB4058702, mandei procurar online por via das dúvidas e só apareceu a atualização KB4058043. Minha versão do Windows 10 continua na build 16299.125.

    • O meu ainda permanece na build 16299.125. Pesquisei por novas atualizações e não foi encontrada essa nova atualização de segurança. Verifiquei o histórico de atualizações também não encontrei nada.

      • Vandrey Trindade

        Pois é… foi liberado e depois bloquearam a atualização ou apenas pelo Catálogo do Microsoft Update que é possível baixar a mesma?
        O estranho é que essa atualização está liberada no meu WSUS e diz que não é aplicável à minha máquina rs

        • Tão dizendo que essa atualização causa lentidão. Será por isso que bloquearam?

          • Vandrey Trindade

            Não acho que é essa ainda. Acho que essa outra que pode reduzir a performance sairá apenas na semana que vem.

          • Vandrey Trindade

            Busquei atualização no meu PC de casa, instalou e alterou a versão pra 16299.192. Aqui no trabalho não vai nem a pau…
            Será que pra máquinas em domínio eles colocaram algum bloqueio?

          • Vandrey Trindade

            Baixei a atualização pelo Catálogo do Microsoft Update e instalei. Tanto a cumulativa quanto a delta serviram.

          • Vandrey Trindade

            A atualização não está liberada pra quem utiliza antivírus de terceiros:

            http://www.zdnet.com/article/windows-meltdown-spectre-patches-if-you-havent-got-them-blame-your-antivirus/

          • Essa informação procede. Desinstalei aqui o Panda Dome reiniciei o notebook e quando busquei por atualizações ela apareceu.

          • Vandrey Trindade

            Veja no site deles maiores informações:

            https://www.pandasecurity.com/uk/support/card?id=100059

          • Daniel Travassos

            @heymoza:disqus a atualização que causa lentidão é da intel em seus processadores, pois a intel tentou corrigir o problema de segurança que é exclusivo de sua arquitetura, dependendo dos modelos, a perda dos desempenhos poderia ser de 5 a 30%

  • edcarlos carvalho

    Alguma dessas corrige a tal falha de segurança dos processadores Intel? aquela que dizem que o processador pode perder até 30% de desempenho após ser aplicada a correção. Seria interessante se o Baboo fizesse um vídeo sobre isso após a correção ser liberada. Existe muitas especulações na internet mas nada 100% concreto até agora.

    • Marcio Bueno

      Tenho um i7 7700, atualizei hoje pelo windows update fiz vários testes e não percebi nenhuma diferença na performance

    • F Silva

      Concordo. O Baboo poderia fazer um vídeo sobre o assunto. Tenho um core I7. Li bastante por aí que ocorre essa queda de desempenho. Há alguma ferramenta para medir o desempenho para o Windows? É aconselhável ocultar tal atualização agora e deixar para depois?