Assim como ocorreu com o Anniversary Update, os usuários ainda podem ativar o Windows 10 Creators Update usando chaves do Windows 7 e Windows 8/8.1.

A Microsoft encerrou a oferta de upgrade gratuito do Windows 10 em julho de 2016, mas os usuários do Windows 7 e Windows 8/8.1 não precisam comprar uma licença do novo sistema operacional se quiserem migrar para ele.

Chaves do Windows 7 e Windows 8/8.1 ainda podem ser usadas para ativar o Windows 10 Creators Update

De acordo com diversas fontes, os usuários destes sistemas operacionais podem fazer uma instalação limpa do Windows 10 Creators Update e usar suas chaves para ativação.

Chaves do Windows 7 e Windows 8.1 ainda podem ser usadas para ativar o Windows 10 Creators Update
Vale lembrar que uma nova licença do Windows 10 Home custa atualmente R$ 469,99 na loja online da Microsoft. Já uma nova licença do Windows 10 Pro custa R$ 809,99.

Para quem não quer ou não pode gastar comprando uma nova licença, a ativação com as chaves do Windows 7 e do Windows 8/8.1 é uma boa (e barata) maneira de manter seu Windows 10 licenciado.

  • Sérgio Roberto A Santos Jr.

    O Suporte do windows 7 acaba em 14 de janeiro de 2020. Não dá para abrir mão de uma atualização gratuita usando a mesma chave válida do windows 7 ou 8. Vale a pena!

  • Elias

    Ah, sim, baseado nessa notícia foi que consegui atualizar do Windows 8.1 para o Creators Update. Funcionou, eu havia até conseguido as chaves gravadas na Bios, mas nem foi preciso usar, pois logo ao conectar a Internet ativou automáticamente. Obrigado.

  • fenixcload

    a Microsoft quer que todos migrem para o windows 10

  • Edson Informatica

    qual o link para atualização?

  • Bruno Campos

    Ótimo, estou pra trocar de notebook e vou comprar com Ubuntu que é mais barato e depois usar a minha chave do Windows 8.

  • Sera que aquelas chaves OEM que vem com PC comprado pronto funciona ?

    • Taconi Dantas

      Funciona

  • Léo Smith Azevedo

    Realmente isso esta acontecendo. Tanto no modo Instalação Limpa como no modo Atualização.