Diferente do que diversos sites relataram, a Microsoft não matou o Windows 10 Mobile. O sistema operacional para smartphones ainda está bem vivo.

Windows 10 Mobile ainda não morreu

Nos últimos dias diversos sites afirmaram que a Microsoft havia descontinuado o Windows 10 Mobile internamente e que ele não receberia a atualização Redstone 3:

Tudo começou com alguns tweets de Dennis Bednarz, do site Windows Central, afirmando que “fontes anônimas” disseram que o Windows 10 Mobile havido sido removido do grupo rs_prerelease (de onde saem as versões Preview dele e do Windows 10) e que ele estava oficialmente “morto”.

Bednarz continuou seus tweets dizendo que a atualização Redstone 3 não seria lançada para o Windows 10 Mobile e que a atualização Redstone 2 passaria a fazer parte do grupo feature2 e desenvolvida separadamente dos builds do Windows 10 para PCs ao invés de fazer parte do OneCore como agora.

Windows 10 Mobile ainda não morreu
Mais rumores sobre a morte do sistema operacional começaram a circular quando o aplicativo Upgrade Advisor para Windows Phone 8.1 parou de funcionar nos últimos dias.

Este aplicativo é utilizado para iniciar o processo de upgrade do Windows Phone 8.1 para o Windows 10 Mobile. De acordo com a Microsoft, um problema interno foi corrigido e ele já voltou a funcionar.

Brandon LeBlanc, da Microsoft, confirmou que o Windows 10 Mobile receberá sim a atualização Redstone 3 e que a Microsoft está trabalhando ativamente em seu sistema operacional para smartphones.

Já sobre o lançamento da atualização Redstone 2 (o Creators Update), já foi confirmado que apenas os aparelhos mencionados abaixo a receberão:

– HP Elite x3
– Microsoft Lumia 550
– Microsoft Lumia 640/640XL
– Microsoft Lumia 650
– Microsoft Lumia 950/950 XL
– Alcatel IDOL 4S
– Alcatel OneTouch Fierce XL
– SoftBank 503LV
– VAIO Phone Biz
– MouseComputer MADOSMA Q601
– Trinity NuAns

  • Artur de Souza Aragão

    Então entende bem meu ponto de vista. Pois um S.O. que é bom não pode se fundamentar apenas no sistema. Infelizmente a estratégia da Microsoft com os apps é falha.

  • Paulo Lima

    Seria bom e informativo o Baboo divulgar a nova OEM que está chegando ao Brasil e trazendo novos hardwares para a terra da Banânia! Veja: https://www.facebook.com/WhartonbrooksBrasil/?fref=ts

  • George
  • Juan Markus777

    Quanto ao meu Lumia 925 não há nem mais o que dizer. Engano assumidamente reconhecido. A empolgação foi muita, pois o comprei no seu lançamento e para quê? Para simplesmente ser enterrado. O que fazer? Reclamar? Não, de forma alguma. O lance agora é acertar. Bye, bye 925.

  • Cassio

    me da dor no coração de falar isso mas eu já estou convencido que meu lumia 930 não vai passar disso aqui, não vai ter mais atualizações para ele, não conheço muito de Android então essa semana compro o moto z play, dizem ser um dos bons.

    • herbert

      olha, sou sincero em te dizer que cheguei comprar um lumia 535, mas não consegui me acostumar com o windows, o android é mais simples de mexer e tem as referencias básicas que o windows phone não tem (deveria ter pois afinal eles começaram primeiro nas interfaces), exemplo = lugar padrão para fotos = galeria, lugar padrão para documentos e etc…. e de fácil acesso ao usuario , isso ajuda muito, no windows phone as coisas são meio obscuras.
      Comprei um moto G5 plus e não me arrependo, show de bola.

      • Breno

        Mas se até um sexagenário consegue usar o sistema Windows Mobile. Não entendi essa sua explicação com a usabilidade.

        • herbert

          isso não é verdade, para quem vem do android, não existe as mesmas referencias, tudo é complicado.
          Sem contar o fundo preto ou branco, isso é muito pouco, personalização baixa.

          • Breno

            Complicado? Tá serto.

          • TecBeta

            É “Certo” animal. Com “c” e não com “s”. Vai estudar ortografia

          • Breno

            Desculpe-me. Herrar é umano.

          • TecBeta

            kkkkkkkk tu quer zoar né

          • Peçoal, mantenham o bom nível da conversa para evitar pobrêmas :)

  • Artur de Souza Aragão

    Na trajetória para seu fim.

    • Breno

      Na trajetória do seu fim? Entendo que está acontecendo várias situações que estão trazendo dúvidas aos usuários do sistema, agora dizer que o sistema está sendo finalizado, está totalmente contra as ideias da Microsoft.

  • Breno

    Claro que essa comunicação da Microsoft atrapalha. Mas o Windows Mobile continua com sua trajetória. As Store agora vendem aparelhos​ Android, mas os serviços da Microsoft estão inclusos. Enfim.