A Microsoft vem se focando cada vez mais no Windows 10 e o Windows 10 Mobile vem sendo deixado um pouco de lado. Agora novos rumores dizem que a atualização Redstone 3 será a última grande atualização do Windows 10 Mobile.

A atualização Redstone 2 atualmente está em fase de testes via Windows Insider Program.

Rumor: Redstone 3 será a última grande atualização do Windows 10 Mobile

De acordo com o site espanhol OneWindows, a Microsoft está discutindo internamente diversas mudanças em sua plataforma para dispositivos móveis e que isto faria com que a atualização Redstone 3 fosse a última grande atualização do Windows 10 Mobile.

É importante lembrar que estas informações não foram confirmadas pela Microsoft e por isso devem ser tradadas como rumores.

O que se sabe com certeza é que o Windows 10 Mobile receberá suporte da Microsoft até pelo menos outubro de 2018.

Rumor: Redstone 3 será a última grande atualização do Windows 10 Mobile

A atualização Redstone 3 trará melhorias na interface, performance e em outras áreas como o modo Continuum, a assistente pessoal Cortana e alguns novos recursos, mas detalhes específicos ainda não foram divulgados.

  • Well Azevedo

    Cara, usei por 6 anos o windows e quando passei para o Android não tive nenhum problema de compatibilidade. Mas, é questão de adaptação. Não acho que o OS Google seja uma b$@#ta acho que cada sistema tem seu publico. Ainda gosto do Windows mas, de momento ele não me atende. E que bom que ele te atende e a muitos outros.

  • Artur de Souza Aragão

    Parti para o Android 7 (Nougat) e estou sendo feliz. Algumas poucas coisas torço o nariz como a parte dos contatos..

  • Isso que você falou é o que mais detesto no Android. Os contatos já desisti de organizar e quando eu voltar para o Windows 10 terei tudo no devido lugar novamente.

  • Souza

    A verdade todo muto sabe, aceitam uns e outros não. O Windows Mobile foi e é uma plataforma incrível. O porquê de não dar certo (até então) todos nós sabemos.
    Já o futuro pode nos reservar de tudo. A MS pode trazer algo fantástico nesse setor ou continuar sendo o que é. Uma grande empresa que tem sempre feito muito por nós.
    Sendo que algumas coisas dão muito certo e outras nem tanto. Faz parte da caminhada de uma grande empresa.
    Gostem uns ou não.

    Opinião:
    E sobre outras plataformas, anos atrás, eu não tinha muita graça com Android e achava (ainda acho um pouco) o iPhone caro.. Mas, nos dias atuais tem muitos dispositivos com Android bem aceitáveis. E pelo preço de vários tops com Android, comprar um iPhone pode ser um bom negócio, caso opte por um dispositivo mais parrudo.

  • Joca

    É em um mundo real esse SO não tem nem como ser utilizado.
    Muito fraco, poucos recursos e muito vulnerável. Bom, é o esperado do padrão da Microsoft

    • Artur de Souza Aragão

      Palavras vazias sem base de fundamentos.

      Tem um Windows Phone?
      No mundo real que nós profissionais vivemos é um S.O. muito bom, com a melhor segurança que nunca se verá em um Android. Coisas esperadas do padrão da Microsoft.

      No entanto, infelizmente, ela não está sabendo fazer uma abordagem boa junto dos desenvolvedores. O que ao meu ver está sendo resolvido no novo Visual Studio 2017 e IDEs similares.

      Vulnerável? Eu não vi isto.

      • Willian

        Arthur, já usei o Windows Phone sim.
        Foi como ficar sem peidar por 18 meses.

        • Trovalds

          Literalmente. A loja do WP não tem APP de peido.

          • Ricardo Meirelles

            rsrsrs..e pior que a loja do android tem..kkkk

        • Peterson Diorgi

          pqp hahahaha

        • Artur de Souza Aragão

          Afirmar que o S.O. não é seguro é falar blasfêmia amigo. O Windows Phone até o momento nunca foi infectado.

  • Well Azevedo

    os melhores desenvolvedores estao focados no ios e Android por isso os apps sao superiores. Existe mercado consumidor e logo o dinheiro flui.

    • Artur de Souza Aragão

      Verdade!

      A Microsoft se perdeu. Mas, pode ser que alguma coisa ainda aconteça e o cenário mude. Na torcida.

      Deteto Android. Acho esta coisa muito mal feita.

      • Well Azevedo

        Cara, acho que ela apenas mudou o foco, ela quer sair na frente na próxima geração de dispositivos (os que substituirão os Smartphones). Ela aprendeu bastante com os próprios erros e já viu que a linha de crescimento exponencial dos smartphones já está no limite, veja, já existem super câmeras, processadores, telas, gravação de videos de altíssima resoluções, placas gráficas, baterias enormes (gadgets com 5000 mah) e até moduladores. Dê uma sacada nos grandes eventos tecnológicos voltados para o dia a dia e veras que o mercado saturou nos smartphones e que pouca coisa mudará neste segmento. Quanto ao Andriod, embora respeite teu posicionamento, discordo em relação a ser mal feito. Acho o suporte da Google bem interessante e o sistema evoluiu muito, o grande problema ainda são os OEM’s que personalizam demais e não lançam atualizações , embora ache que não terá mais nem um grande”buumm” nos próximos anos.

  • Well Azevedo

    Caras desistam a MS esta visando outros horizontes. Smartphone é Android ou IOS.

    • allanbari

      finado windows phone

    • Paula Nabussa

      Discordo de você Well, esse SO é muito bom.
      O Baboo pode levantar os pontos mais pertinentes e te mostrar que em um mundo real ele é sim um SO sensacional

      • Well Azevedo

        amiga, não disse em nenhum momento que o MS OS era ruim apenas que ele se tornou inviável por “n” fatores. Outra coisa que quis dizer foi que a MS mudou o foco e esta criando uma nova categoria de dispositivo, bem revolucionário assim como o Surface Book.

  • Rafael Montroni

    Enquanto não tiver apps pode ser o melhor SO do mundo que não vai vingar

    • Artur de Souza Aragão

      O pior é isto! É o melhor S.O. e não tem apps adequados para ele. Os apps do Android são superiores aos do Windows Phone. FATO!

  • Nalmir Parreira

    Windows Mobile foi um tiro no pé!

  • Ao contrário do mercado de PC, o mercado mobile é muito volátil: em alguns anos 90% dos smartphones em uso são substituídos por outros, e por isso não há necessidade de “corrida contra o tempo”.

    Independentemente disso, a Microsoft já avisou que ela focará seus esforços mobile no mercado corporativo – o que não impede que os demais parceiros (Samsung, LG, Sony..) criem produtos com Windows Mobile para o mercado consumidor..

    • Artur de Souza Aragão

      É só constituir apps tão consistentes quanto os do Android. Só isto! O sistema já é bom, precisando melhorar em poucas questões.

      O que vemos mês a mês é uma suruba de atualizações que não agregam nada a quem desenvolvem aplicações.

      Eu estou extremamente receoso em comprar um Lumia ou outro qualquer com Windows Phone.

      • O problema é que a questão dos apps não é com a Microsoft. Ela dá as ferramentas adequadas. Está dando suporte para o desenvolvedor. Mas, eles estão lentos.

  • André Romero

    Não me surpreendo.
    Quem acompanha meus posts sabe que a MS me “estuprou”, enquanto fã e consumidor, diversas vezes:
    – matou meu N9 64GB importado ao detonar o excelente MeeGo no nascedouro para me fazer engolir essa tralha do Windows Phone (para quem tem memória curta, esse era o nome da porcaria);
    – matou os fãs que acreditaram a novidade e compraram os primeiros Lumias, equipados com WP 7: substituíram pelo 8 e deram uma banana para esses;
    – Lançou o W10, agora “Mobile” (grande mudança!…), forçou a barra e encheu o saco de todo mundo para migrar para a novidade… e depois abandonou no caminho vários Lumias (e seus usuários) no caminho, agora rotulando vários modelos Lumia como “não compatíveis” – meu Lumia 1020 incluído. Leia-se: largaram um OS meia-boca no aparelho desses infelizes, com tantos bugs, travamentos e lentidões a ponto de – mesmo após vários updates – esses aparelhos ainda estarem no limiar de sua usabilidade. Por fim, passando um atestado de sua incompetência, a MS parou de fornecer suporte, como quem diz nas entrelinhas “não tenho nada a ver com isso, você mudou porque quis”.
    – Matou o suporte para meus Lumias 1020 e o 930 de minha esposa – ambos com defeitos físicos – ao não fornecer mais peças de reposição, mesmo que esses aparelhos tenham (no máximo) entre dois e três anos de vida e tenham custado no total a bagatela de mais de 6500 reais.

    É por essas e outras que adoro o Windows para PC, mas quero que esse Windows Mobile (e a própria MS) vá para o inferno. Torço muito para que o Sailfish 2.1 continue progredindo e ao menos sirva como alternativa viável contra esse oligopólio iOS/Android.

    • Luiz Fernando

      Infelizmente tenho que concordar com você… Microsoft mostrou-se juninha na condução do WP.
      Hoje tenho um Lumia 950. Gosto dele, mas o OS a cada atualização fica mais medonho, o que me impressiona.

      Segundo o Aurélio o Windows Phone jamais iria ser abandonado rs.

      Enfim, sinceramente, espero que os Surface Phone sejam um insucesso, pois é o mínimo que a Microsoft merece por não dar atenção aos consumidores fiéis.

    • Artur de Souza Aragão

      Promissor, mas precisa melhorar o visual.

    • Launan Ferreira

      verídico falou a realidade “aparelhos legados” kk já si viu.

  • Pedro S. Marques

    mais um dia mas uma morte hahaha quanto mais batem mas o sistema atualiza.

  • Allisson Gonçalves

    Estão certos, como a Microsoft vai começar a trabalhar com o windows que será compatível com os novos chips da qualcomm já estava esperando o fim do windows 10 mobile.

  • Bruno Campos

    Normal, todos os OS mobile da Microsoft falharam e foram deixados de lado. Provavelmente a empresa vai abandonar essa linha de vez.

    • A Microsoft está trabalhando no Windows Mobile para que ele esteja OK em 2018/2019..

      • Nicolas_RS

        Escuto isso ai desde 2014…

        • Tudo mudou com a saída do Ballmer (responsável pelo Windows Phone e compra da Nokia) e entrada de Satya Nadella. Este mudou totalmente a estratégia mobile da Microsoft, seguindo o lema “Cloud first, Mobile first”.

          O Windows 10 é um sistema operacional criado para funcionar em todos os devices (desktop, mobile, XBOX..) e está em constante desenvolvimento. Ele estará OK com todas as features necessárias para o mercado em 2018/2019, uma vez que a própria Microsoft (via Terry Myerson) informou no BUILD 2016 que neste ano ele não seria prioridade..

          • Matheus Vinicius

            Amigo a Microsoft mesmo confirmou na Windows Insider Program for Business, que não vai encerrar e nem desacelerar o Windows 10 Mobile, em uma entrevista Bill Karagounis disse: “Estamos voando com builds para o Mobile — na verdade, desde a atualização de novembro em 2015. Nós não planejamos mudar isso, ou para parar com isso.
            E você verá – hoje, ainda estamos criando builds Mobile, sujeitas à qualidade, sujeitas àqueles critérios de promoção de lançamento, e esperamos totalmente continuar fazendo isso além da atualização Creators.” seu titulo ficou tendencioso, já que se trata de um “rumor”

      • Gilvane Bento

        Não era pra 2017?

        • Era 2017/2018 antes da Microsoft informar que em 2016 o Windows Mobile não era prioridade, então adicionou-se um ano no cronograma original..

      • Artur de Souza Aragão

        Pô! 2018 ou 2019? Até lá morreu. Ela tem que fazer isto é agora, pois ela prometeu um sistema bom para todos os usuários e não está conseguindo isto.

        • Não há pressa pois o mercado mobile é muito volátil (as pessoas trocam de aparelho em poucos anos) e enquanto isso o Windows Mobile é aperfeiçoado..

          • Artur de Souza Aragão

            Eu tenho pressa. Preciso de um smartphone bom com Windows Mobile.

    • Artur de Souza Aragão

      Não faz sentido. Abandonar o Windows 10. Eles devem focar nos problemas em torná-lo interessante para a indústria.

  • JÃO

    Depois de abandonar TODOS os SO mobile que já fez, qual o argumento que a MS vai usar para que eu compre um aparelho com Windows e largar os mais que consolidados Android e iOS?

    Vão trocar meu aparelho DE GRAÇA? Porque só assim mesmo…

  • AnumPreto

    Já é hora de substituir a vergonha Mobile

  • romulo

    poruqe não coloca logo o windows 8,1 RT nos lumias e ja era, queria tanto isso, mesmo sendo limitado a RT, ou então um windows 10 RT, pronto. ja era. seria melhor.

    • Acho que vai surgir algo parecido: Windows 10 para ARM + Continuum.

  • MacielLucas

    Abandona isso.
    Faz seu proprio Android
    Pronto.

  • Rafael Marques

    li uma vez que a microsoft daria updates para os lumias até 2019. então normal, deve ser isso

  • Rafael Razr

    Apesar de já anunciada a versão Redstone 3, acredito que a última grande atualização para o Windows 10 (PC e Mobile) será a Redstone 2.

  • DarthTheme

    Com o próprio Windows 10 PC rodando em chips para smartphones não faz nenhum sentido manter o Windows 10 Mobile. Para mim que gosta do Windows 10 Mobile isso não faz muita diferença porque o Windows 10 PC já é basicamente o Windows 10 Mobile com funcionalidades extras. Provavelmente com OneShell/ComposableShell=WindowsShell todo em XAML, mas ao contrário do Windows Vista que usou WPF, agora com UWP, Windows 10 PC será exatamente o mesmo no mobile, pelo menos a interface.

  • Atila Quititi

    É bem possível que, como o proprio titulo ja diz, A Redstone 3 deverá ser a ultima GRANDE atualização pro W10M.
    Depois disso devem vir atualizações pra correções, melhorias, algumas pequena funções,etc.
    Acredito que a Microsoft® vai (como esta tendo!) ter o foco maior apenas no Windows 10 Full. Ja que o objetivo sempre foi um único OS rodando em diferentes dispositivos.
    Windows 10 Mobile nao deve morrer. Deve ser usado pelas OEMs para dispositivos mais “simples”. Pra quem nao tem condições de adquirir um dispositivo mobile com Windows 10 Full.

  • clerisvan

    vou ali cortar os pulsos com os cacos do lumia930, já volto… ou não….

  • Rodrigo

    Não acho, Windows 10 Mobile continuará vivo, pois o Windows 10 Full em ARM irá necessitar de Hardware poderoso para funcionar, então ficaria restrito e o Windows 10 Mobile ficaria com a parte dos intermediários e entrada e também dos Top mais acessíveis.

  • Eliã Faustino von Randow

    todo dia um tecguro mata o Windows 10 hahaha, todos já sabem que a ideia da MS é trazer o Windows 10 Full para smartphones, com o suporte ao ARM que foi mostrado o HP Elite X3 rodado Windows 10 Enterprise e abrindo o PhotoShop e programas x86, e isso não está longe de acontecer.

    • MasterShake

      Acho q a tendência eh essa mesmo, só vai atualizar o mobile para celulares antigos, e depois rodará Windows full em celulares

      • Wagner Filho

        Eu sempre achei isso, a questão é que o Windows já se queimou nos smartphones. E hoje e futuro ter um Windows rodando exe no celular não vai ser vantagem.

  • George Henderlite

    pelo jeito, acabou o sonho.