O Windows 10 Preview build 15063 foi disponibilizado para os participantes do Windows Insider Program que optaram pelo canal de distribuição Rápido no dia 20 de março.

Agora, a Microsoft confirmou via Twitter que quem optou pelo canal de distribuição Lento já pode fazer o download deste build via Windows Update.

Rápido x Lento

Os usuários que optaram pelo canal de distribuição Rápido recebem novos builds com mais frequência do que aqueles que optaram pelo canal Lento.

Neste caso, quem optou pelo canal Rápido pode receber builds mais instáveis do que quem optou pelo canal Lento.

Outro detalhe é que algumas vezes os builds disponibilizados através do canal Lento podem trazer algumas correções que não estavam presentes no build do canal Rápido.

Windows 10 Preview build 15063 no canal de distribuição Lento

De acordo com o anúncio da Microsoft, o build disponibilizado através do canal de distribuição Lento traz as mesmas correções introduzidas no build 15063 original.

A lista de bugs corrigidos no Windows 10 Preview build 15063 inclui um que fazia com que o navegador Microsoft Edge parasse de responder durante a navegação na Web e um que impedia a instalação correta de pacotes de idiomas adicionais após a instalação do .NET Framework 3.5.

A lista de problemas conhecidos inclui um que impede o download de novos pacotes de idioma, um que pode fazer com que a instalação do novo build falhe com o erro 8024a112 após uma reinicialização (reinicie manualmente e se falhar novamente, desligue e religue o PC), um que pode fazer com que alguns aplicativos apresentem erros por culpa de um problema com o Advertising ID* e um que pode fazer com que o erro “Some updates were cancelled. We’ll keep trying in case new updates become available” seja exibido no Windows Update**.

*É possível contornar o problema apagando a chave de registro HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AdvertisingInfo.

**É possível contornar o problema apagando a chave de registro HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\WindowsUpdate\Auto Update\RequestedAppCategories\8b24b027-1dee-babb-9a95-3517dfb9c552. Confira mais detalhes aqui.

Windows 10 Preview build 15063 já está disponível no canal de distribuição Lento
Windows 10 Preview build 15063
  • Peterson Diorgi

    Decidi atualizar para o Creators Update, e confesso que fiquei decepcionado, esperava alguma novidade relevante.

    • bot

      aguarde a versao final

      • Peterson Diorgi

        tudo indica que essa 15063 é a versão final, mesmo saindo outra build acredito que teremos apenas correção de erros, mas utilizando ele por alguns dias estou feliz com a estabilidade do win10!

        • Gustavo

          Nenhuma novidade realmente interessante, somente pequenas modificações mesmo.

          colocar a atualização de aniversário e a criador do lado não se nota nenhuma mudança.

          • Peterson Diorgi

            Realmente, a maior novidade parece ser o Paintbrush… Tenso.

  • Pedro

    Instalado no PC e celular e ta rodando liso nos dois…

  • Paulino Aleixo

    Eu so acho que esses updates demoram demais pra instalarem por serem apenas correçoes nem recursos trazem e ainda tem aquela tela de OLA depois de logar toda nova atualização, so acho desnecessaria

    • bot

      essa demora a Microsoft ”parece” estar ciente disso, só basta aguardar para vermos

  • ricardo cesar

    preview e lixo nao baixem pela experiencia baixem a iso full aki https://cloud.mail.ru/public/mDEP/kixmVQWhX

    • Jackson Corrêa Gutz

      Cara insider preview é pra ser usadas não como Sistema padrão do seu omputador, é só para usuários que sabem o que estão fazendo e ajudam a microsoft a corrigir erros ou até implementar funções.

      • Paulino Aleixo

        Boa../

      • bot

        o numero de builds para versao preview é atualizada mais rapidamente se comparar com a final RTM versao ”publica”

  • Renan

    Será que é a build RTM? Aqui sumiu a marca d’água e tbm o Insider Preview depois do novme do Windows.

    • Nalmir Parreira

      Eu acredito que a BUILD 15063 é a RTM mesmo.
      Ela ja esta nos canais lento e rápido, sem marca dágua, sem valida, e sem inseder preview. E ja a mais de uma semana sem compilações. No Twitter tem um site BuildFeed que o pessoal ta comentando que é mesmo RTM!

    • Diego Pontual

      Acho que não, talvez sim. Tô na 15058 e também está sem marca d’água. Assim como algumas outras builds estavam sem marca d’água também.

      • Renan

        A marca d’água saiu nessa sua mas depois voltou na 15061, agora saiu de novo.
        Mas a principal mudança foi no nome do SO, desde a build RTM 14383 constou ”Windows 10 Insider Preview”, mas agora mostra só ”Windows 10”.

  • Nalmir Parreira

    Vou ser honesto. O Windows é apaixonante em vários aspectos. Layout tudo. Porém, o Navegador e pior que o Explorer (lento). Uma sucessões de atualizações cumulativas de 1GB que ta até medo. Esse versão 1607 tem um consumo de memória e de disco que chega ser absurdo. Espero honestamente que essa Versão RS2 (1703) resolva muitos problemas, porque senão…. estou propenso a migra para o Linux de vez e aquilo que pra mim é obrigatório rodar no Windows vai rodar numa VM com Windows 7.

    • Jackson Corrêa Gutz

      Pelo visto você não utilizou uma build insider da RS2 ainda, mas já garanto que o Edge já está bem melhor!

      • Nalmir Parreira

        Tomara Jackson!

      • Nalmir Parreira

        Eu instaei a RS2 15063 na VM e observei que a maquina esta mais leve mesmo. Incluse usei o EDGE e vi que está mais rápido mesmo. Até instalei o VSTO 2017 nele. A principio parece que essa BUILD está bem estável.
        Abs!

    • Almir Rogério de Carvalho

      Acho estranho vc ligar pra consumo de memoria nos dias de hoje onde um pc considerado lixo tem 4gb de RAM e um mais ou menos tem no minimo 8gb
      é difícil acreditar que tenha problemas de gerenciamento com 4 ou mais de RAM…

      • Nalmir Parreira

        Lógico que vou ligar para o Consumo de memória e de disco. Eu não consigo desenvolver um sistema e entregar para o meu cliente com consumo de disco com picos de 10)%, e 50% da memória da máquina dele. Isso pra mim é mais BUG do que qalquer outra coisa. Eu tenho um CORE I7 8GB RAM HDD SATA2. Ja fiz todas as sugestões em blog, desabilitei tudo de monitoramento.
        Esse problema de consumo de disco e memória se observar vai ver que tem muita gente tendo o mesmo!

        Use a versão ENTERPRISE LSTB e me fala sobre consumo de disco e de memória se tem!

        • Almir Rogério de Carvalho

          Entendi, mas isso atrapalha no uso do Windows, interfere deixa lento etc..?

          • Nalmir Parreira

            Deixa lento sim. O VSTO 2015 por ex todo mundo reclama dele. Ele consome muita memória da maquina. Tenho amigos que ja migraram para o VSTO 2017. Quanto ao Windows alem de deixa a máquina lenta você vê os gargalos no gerenciador de tarefas
            Eu sempre deixo minha máquina atualizada com drivers e atualizações da Microsoft!

          • Almir Rogério de Carvalho

            Uhh, ta certo, ainda bem que já saiu o 2017 então, e esse mês sai o Windows 10 Creators update que tbm promete deixar mais inteligente o gerenciamento, ser mais rapido alem de muitas outras novidades…
            Ainda não não testei por que já esta muito prox. da versão final então melhor aguardar!

          • Nalmir Parreira

            Eu uso o 2013 tá mais estável. Instalei o 2017 só pra ver a novidades mesmo. hauhauhauah

          • Lucas

            O problema do Windows 10, é grande quantidade de porcarias que vem instaladas no sistema. Quando usava o Windows 10, desabilitava tudo: Previsão do tempo, notícias, joguinhos, etc.. os antivírus também contam, deixam as máquinas lenta.

            Duas coisas que eu gostaria muito, muito de desabilitar no Windows 10 são a Cortana (odeio esse aplicativo, acho desnecessário) e o OneDrive.

          • Peterson Diorgi

            Eu até consegui desabilitar a Cortana do menu iniciar pelo registro do Windows, mas percebi que era inútil, cada vez que abria o menu, a cortana estava lá nos processos sugando recursos…

          • bot

            o gerenciamento do windows 10 em quesito memoria vai depender do aplicativo que voce for usar se no caso necessitar de mais memoria aplicativos em segundo plano que sao da loja serao fechados automaticamente

      • Sivaldo Ferreira

        Em matéria de notebooks a AMD ainda não acertou e acho que não vai acertar, mas em matéria de DESKTOP não troco meus AMD´S por INTEL de jeito nenhum, tenho um 8370 com 8GB HD de 2TB mecânico e rodando tudo liso inclusive alguns jogos que tenho, AMD nunca tive o que reclamar dela nos PC´S mas em notebook só Jesus, um dia espero ela acertar em um chip para notebook, e placas de video, só entra aqui NVIDIA.

    • bot

      a questão que eu faço é, nao vejo isso um problema, correcoes de bugs sao sempre bem vindos…… O grande problema é o que se passa na cabeça de quem desenvolve isso, sera que a cada build é uma pessoa diferente que cria elas?

  • Vocês já notaram que é possível atualizar um pc com Windows 7/8 para o Windows 10 e funciona a ativação? É como se o período de atualização ainda estivesse valendo! Eu mesmo peguei dois pcs aqui que tinham o Windows 7 (original e ativado), baixei a ISO do Windows 10 e atualizei e funcionou!

    • Jackson Corrêa Gutz

      A microsoft mesmo fez uma nota sobre isso cara!

      • Sério? Pode me mostrar o link?

        • Jackson Corrêa Gutz

          Desculpa mas foi mês passado que li sobre em um blog de tecnologia, não lembro qual é agora.

    • bot

      bom eu fiz isso em algumas maquinas e ficou tudo bugado porem foram versoes mais velhas do windows 10, pode ser que com essas novas builds nao ocorra problemas, e nao recomendo tambem usar o ccleaner

  • Arthur Moreira Neto

    Esse foi o único build que causou tela azul aqui … e não tive como recuperar, só com uma instalação limpa … talvez tenham corrigido, mas eu passo …

  • Peterson Diorgi

    Após o registro no Insider e a escolha do canal de distribuição, a Microsoft diz que pode levar até 24 horas para que a atualização seja disponibilizada. Existe alguma forma de agilizar esse processo?

    • marco

      Vc pode atualizar usando a ISO criada por algumas comunidades.

    • bot

      vc pode baixar a ferramenta da microsoft media creations tools, mais se tratando de preview baixe a ISO