O Windows 10 Preview build 17017 foi disponibilizado hoje para os participantes do Windows Insider Program*. Confira abaixo algumas novidades neste build.

*Ele também está disponível para quem usou a opção “Skip ahead to the next Windows release”.

Novidades no Windows 10 Preview build 17017

De acordo com o anúncio da Microsoft, o Windows 10 Preview build 17017, novo build público da atualização Redstone 4, traz um novo recurso chamado Cortana Collections. Este recurso permite que a assistente pessoal do Windows 10 “se lembre” de coisas importantes ou relevantes para você e as deixe sempre ao seu alcance.

A Cortana pode reunir itens que você pode estar interessado em comprar, restaurantes, receitas e livros que você está interessado, filmes e programas de TV que você quer assistir e os organiza em listas para consulta fácil:

Novidades no Windows 10 Preview build 17017
Importante: Por enquanto este recurso só está disponível em inglês.

Vídeo apresentando o recurso Cortana Collections:

Este build também permite que o usuário ative ou desative os itens inicializados junto com o Windows usando o aplicativo Configurações. O uso do Gerenciador de Tarefas para fazer isso continuará sendo possível:

Além das novidades mencionadas acima, o Windows 10 Preview build 17017 também traz correções para múltiplos bugs. A lista completa pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.