O Windows 10 Preview build 16362 foi disponibilizado hoje para os participantes do Windows Insider Program*. Confira abaixo algumas novidades neste build.

*Somente para quem usou a nova opção “Skip ahead to the next Windows release” anunciada recentemente pela Microsoft.

Novidades no Windows 10 Preview build 16362

De acordo com o anúncio da Microsoft, o Windows 10 Preview build 16362, segundo build público da atualização Redstone 4, traz principalmente correções de bugs.

Ele também traz algumas melhorias na acessibilidade e na experiência de inicialização.

Começando com build 16251 os usuários podem optar* por usar as credenciais de login para aplicar configurações após uma reinicialização ou atualização.

No build 16362, a experiência foi melhorada se você permanecer na tela de bloqueio por alguns segundos antes de fazer o login será possível ver sua personalização da tela de bloqueio (Windows Spotlight, status ou outras informações da Cortana, Calendário, Email e mais).


*Apenas para PCs que não são gerenciados por empresas.

Sobre acessibilidade no Windows 10 Preview build 16362, agora é possível selecionar o canal de áudio para saída de voz do Narrador. Para isso acesse o aplicativo Configurações, clique em Facilidade de Acesso e depois em Narrador para encontrar a nova opção:

Novidades no Windows 10 Preview build 16362

Entre os bugs corrigidos estão um que faz com que múltiplos aplicativos apresentem erros caso o usuário tente fazer o login com sua conta do Facebook e um que faz com que o arquivo USBhub.sys cause a reinicialização inesperada do sistema operacional em certos cenários.

A lista completa com todos os bugs corrigidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

  • José Egydio Coelho Neto

    e o bug da “inicialização rápida” que as vezes impede o notebook de ligar e desligar corretamente! Quando vão corrigir isso!

    • Bruno Costa

      Problema de hardware incompatível, se não rolar atualização do fabricante sinto muito… Tenho um ThinkPad 8 que só desativando p ele funcionar perfeitamente…

      • José Egydio Coelho Neto

        Acho que não é problema de incompatibilidade, pois, até aonde eu sei, tem que ter uefi (o meu notebook possui), sistema instalado em gpt e os drivers atualizados! Acho que realmente deve ser algum problema no sistema operacional!