O Windows 10 Preview build 16296 foi disponibilizado hoje para os participantes do Windows Insider Program. Confira abaixo algumas novidades neste build.

Novidades no Windows 10 Preview build 16296

Como já foi mencionado nesta semana pela Microsoft, os participantes do Windows Insider Program começarão a receber builds com mais frequência nos canais Rápido e Lento provindos da fonte RS3_RELEASE. Como o desenvolvimento do Windows 10 Fall Creators Update já chegou no ponto onde a Microsoft começou o processo de estabilização com foco no lançamento oficial, estes builds trarão basicamente apenas correções de bugs.

Quem usou a opção “Skip Ahead” receberá builds provindos da fonte RS_PRERELEASE. O detalhe é que os builds desta fonte não serão disponibilizados com tanta frequência, já que o desenvolvimento da próxima grande atualização do Windows 10, codinome Redstone 4, ainda está no início. Não espere grandes mudanças nos primeiros builds desta fonte.

Novidades no Windows 10 Preview build 16296
Windows 10 Preview build 16296

De acordo com o anúncio da Microsoft, este build traz apenas correções de bugs. Entre estes bugs estão um que impede o Hyper-V de criar novas máquinas virtuais em certos cenários e um que faz com que os aplicativos do sistema operacional apareçam com o idioma inglês mesmo que o idioma dele seja diferente após uma instalação limpa.

A lista completa com todos os bugs corrigidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

Importante: Você não conseguirá instalar novos language packs neste build. Os language packs instalados anteriormente continuarão funcionando sem problemas.