O Windows 10 Preview build 16179 e o Windows 10 Mobile Preview build 15205 foram disponibilizados hoje para os participantes do Windows Insider Program.

Confira abaixo algumas novidades nestes builds.

Novidades no Windows 10 Preview build 16179

De acordo com o anúncio da Microsoft, o Windows 10 Preview build 16179 traz um novo recurso para o Hyper-V chamado Revert VM. Ele basicamente cria pontos de verificação automaticamente para a máquina virtual para que você possa retornar rapidamente para um estado anterior caso tenha algum problema.

Outra novidade neste build é o recurso Power Throttling*. Este recurso ajuda a economizar bateria em portáteis equipados com processadores mais recentes, como os modelos da linha Intel Core de sexta e sétima geração (Skylake e Kaby Lake). Detalhes sobre este recurso podem ser encontrados aqui.

*Este ainda não é o nome final.

O Windows 10 Preview build 16179 também traz correções para múltiplos bugs, incluindo um que fazia com que aplicativos da Windows Store convertidos via Desktop App Converter (ou Desktop Bridge), como o Slack e o Evernote, causassem uma “tela verde da morte” com erro “kmode exception not handled” no arquivo ntfs.sys.

Já a lista de problemas conhecidos inclui um que faz com que o erro “Some updates were cancelled. We’ll keep trying in case new updates become available” seja exibido no Windows Update (mais detalhes aqui) e um que faz com que novos builds não possam ser instalados em dispositivos da linha Surface 3 com cartões SD em uso.

Novidades no Windows 10 Preview build 16179 e Windows 10 Mobile Preview build 15205

Novidades no Windows 10 Mobile Preview build 15205

O Windows 10 Mobile Preview build 15205 traz principalmente correções de bugs, incluindo um que impedia que algumas variações do smartphone Alcatel IDOL 4S não conseguissem instalar o build 15204 disponibilizado na semana passada. Com a correção usuários de todas as variações deste aparelho poderão instalar o build 15205 sem maiores problemas.

Outros bugs corrigidos incluem um que impedia que o modo Continuum não funcionasse corretamente no HP Elite X3 e no Lumia 950.

Já a lista de problemas conhecidos neste build inclui um que pode fazer com que alguns aparelhos sejam desligados aleatoriamente e um que pode fazer com que mensagens de texto salvas sejam perdidas.

A lista completa com todos os bugs corrigidos e problemas conhecidos no Windows 10 Preview build 16179 e no Windows 10 Mobile Preview build 15205 pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

  • Luiz Fernando

    Incrível como a equipe da Windows Phone é incompetente.
    A cada atualização algo deixa de funcionar e/ou piora.
    Nesta última, bluetooth não funciona, gps está lerdo, alarme com bug, bateria dura bem menos, o aparelho esquenta e, para fechar com chave de ouro, a cada 5, 10x ao dia reinicia (sozinho).
    Nunca vi um software tão podre.
    Seque o antigo bada (samsung wave) era tão medonho assim.

    Era um entusiasta do WP, hoje? Só se fizerem um milagre…

  • Já cheguei a enfrentar a “tela verde da morte” nos usos de alguns aplicativos via Windows Store, espero que agora tenham corrigido, mas tive de reiniciar depois da atualização, por um problema de conectividade com a Internet, de resto parece tudo bem.

  • Paulo Lima

    Seria bom e informativo o Baboo divulgar a nova OEM que está chegando ao Brasil e trazendo novos hardwares para a terra da Banânia! !!
    Vejam:
    Aqui:
    https://www.facebook.com/WhartonbrooksBrasil/?fref=ts

    e aqui:
    https://youtu.be/X_SkmLllW5E

  • porque build 16XX se a creators ja é 17XX? houve algum retrocesso que nao vi?

    • DarthTheme

      Não, Creators Update (Redstone 2) é 15063, v1703.

  • DarthTheme

    Alguêm acredita na possibilidade do Windows Server 2016 R2 ser lançado com Redstone 3?

    • Mauro

      sim saira e LTSB tambem so esperarmos ate outubro q sai

      • DarthTheme

        Espero que o Hyper-V Server 2016 R2 tenha como base o Nano Server e não o Server Core. Muito menor e mais recursos para as VMs. Provavelmente como o Nano Server é o futuro do Windows Server, o Server Core deve acabar.

  • DarthTheme

    Atualizando https://uploads.disquscdn.com/images/7848e35a4186bb2b6accf2a96fcf7dd9d6581ccaf7808a53bd4e2c261f3a2904.png

    Enquanto não aparecer nada realmente interessante novo, Hyper-V será o melhor lugar instalar rs3

    • Virtualizando o Windows 10 Creators Update?

      • DarthTheme

        Estou virtualizando Redstone 3 em um host rodando CreatorsUpdate. Redstone 2 traz muitas melhorias interessantes para o Hyper-V, se quiser você pode ler aqui: blogs.technet.microsoft.com/virtualization/2017/04/13/whats-new-in-hyper-v-for-the-windows-10-creators-update/

        • Interessante!!! Já no meu caso instalo em meu laptop pessoal mesmo, usando como sistema host. Queria poder executar aplicativos dos antigos Windows sem problemas, com retrocompatibilidade, na plataforma da Microsoft. Dá saudades de alguns programas antigos.

          • DarthTheme

            Você pode tentar usar Docker e Hyper-V Containers, mas isso é chato, muito chato de usar. Leia um pouco aqui: windowsitpro.com/cloud/containerize-legacy-apps-docker-mta Tem alguns vídeos no YouTube, conteúdos na TechNet, mas mesmo assim não é fácil de intender.

          • Obrigado! Vou guardar estes links como importantes para o assunto de tecnologia, mas quando digo programas antigos, digo antigos mesmo, como aplicativos de 16-bits, feitos para época do Windows 3.X. Mas agradeço pelas informações.

          • DarthTheme

            Meeeeeeeu deeeu!!

          • Agora já sabe! Quando digo programas antigos…

          • Arthur Moreira Neto

            hehe … me lembrou um laptop 386 ….