O Windows 10 Preview build 15058 para PCs foi disponibilizado hoje para os participantes do Windows Insider Program.

Confira abaixo algumas novidades neste build.

Novidades no Windows 10 Preview build 15058

De acordo com o anúncio da Microsoft, o foco principal deste build é a correção de bugs. Ele não traz grandes novidades como alguns builds anteriores.

Entre os bugs corrigidos estão um que faz com que certos aplicativos pré-instalados não sejam inicializados corretamente, um que faz com que a Windows Store não consiga atualizar alguns dos aplicativos instalados e um que faz com que certos aplicativos exibam o nome do seu pacote AppX na barra de título ao invés do seu nome padrão.

Já a lista de problemas conhecidos inclui um que pode fazer com que o upgrade falhe em certos PCs com o erro SYSTEM_PTE_MISUSE e um que pode fazer com que alguns aplicativos apresentem erros por culpa de um problema com o Advertising ID*.

*É possível contornar o problema apagando a chave de registro HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AdvertisingInfo.

A lista completa com todos os bugs corrigidos e problemas conhecidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

Novidades no Windows 10 Preview build 15058
Windows 10 Preview build 15058
  • Douglas

    Quando o Windows 10 será lançado? já faz 2 anos que só vejo PREVIEW BUILD xxxx.

    • bot

      ser preview ou beta nao justifica nada existem outros serviços que so demonstram ser beta

      • Lucas Silva

        Sou contra isso…o sistema deve ser estável e não ficar lançando builds e coisas assim, mudando toda hora, deixando o sistema bugado.

        • Tecno

          Exatamente. Finalmente alguém aqui fala meu idioma

          • Edoardo Pletsch

            Lançar builds é uma opção do programa para testadores. Fazer parte é uma opção e instalá-la também. Qual empresa tem um programa beta tão flexível assim e transparente? O Windows 10 está indo para o segundo grande update. Se compararmos com o windows XP, ele está indo para o SP2. Esperar o update final é mais prudente.

        • bot

          ué nada impede de voce usar a versao RTM

    • bot

      entrar para o ramo informática faz da sua vida ser beta… estar sempre aprendendo algo novo isso faz de voces ser um beta

    • DarthTheme

      Windows 10 foi lançado em 29 de Julho de 2015. Como todos os sistemas operacionais e softwares, o Windows 10 tem seu programa de testes beta e o Windows Insider Program é o dele.

      • Douglas

        Não vi isso nas versões anteriores, pois assim que foi anunciada a data de lançamento da versão RTM, e lançado, parou o lançamento de de Preview Builds e começou-se o laçamento de atualização mensal como de costume e no caso do 10 já teve 2 lançamentos e ainda continua essas BUILDS.

    • Dragon

      Já teve dois lançamentos, de versões “finais”…

      • Douglas

        Eu percebi isso, já teve 2 lançamentos importantes e até agora nada de RTM pelo que percebi, até o lançamento do Windows 7 e 8 não tava essa bagunça, como de costume assim que foi lançado acabou o lançamento de ISOS Preview e no caso do 10 tá essa bagunça já há 2 anos.

        • Dragon

          Pelo que entendi, o W10 não vai ter uma versão RTM, mas vai ser de constantes versões “finais” (como as duas que saíram) e o “Insider Program” onde são lançadas varias versões (seriam desde do Alpha até o Beta), sugestivas a bugs.

          Eu participava desse programa, até um dia saiu uma versão que bugava a barra de tarefas. Depois disso, só baixo as versões finais.

          • Douglas

            Se isso for verdade, acho que você agora tirou minha dúvida, pois, se no Windows 10 não haverá versão RTM tá explicado o porque de estar saindo novas ISO até hoje.

          • Dragon

            Exato. Lembro que quando começaram a falar do W10, uma das mudanças seria o esquema de versões do sistema, praticamente extinguindo as RTM!

          • Sim, é isso mesmo. A versão 10240 foi a versão “final” por ser a versão disponibilizada para o público em geral, mas a Microsoft abandonou o conceito de RTM com o Windows 10 pois ele será atualizado constantemente..

      • José Egydio Coelho Neto

        A Microsoft já disse que o Windows 10 será a última versão do Windows, portanto este sistema, irá receber atualizações e novas funções de forma constante!

  • Tecno

    frescura. viadagem. chatice.aí corrigiram esses, daqui a 1 semana outra correção de bug. haaaa pra casa do c…viadagem total isso ai. quando lançarem publicamente ainda vai ter mais bug. o nome do sistema deveria se chamar bug invés de windows. m$ quer é se aparecer isso sim

    • USERIPAD ALEIXO

      Por isso o programa é Insider, nao se estresse atoa simplesmente saia do programa insider

      • bot

        kkk frescura é usar a insider e nao fazer absolutamente nada se vc for insider e ajudar a microsoft encontrar bugs isso é o que conta

    • DarthTheme

      Você realmente não intende nada dos processos de desenvolvimento de qualquer tipo de software. Por favor, evite entrar no Windows Insider Program ou programas similares em outros sistemas operacionais até que isso mude.

      • Tecno

        Todos vocês eu não estou falando de insider, até pq nunca participei disso. Eu to falando da versão pública,ou por acaso vocês não passaram por aquela situação cheia de BUGS em agosto até novembro de 2016 da versão 1607? É óbvio q o programa insider vem cheia de erro pois é a versão de testes,mas a pública???? Se existe a de teste pq a pública é lançada cheia de erro? Me entenderam agora? Vamos esperar q essa 1703 venha normal

        • bot

          ué por acaso vc esta nessa ideia de usar alguma coisa sem passar por algum teste antes??? isso nao existe meu chapa, pra tudo nessa vida primeiro o produto passa por um teste para depois eles sair por ai vendendo se nao fizerem isso corretamente vai ferrar com o cliente

    • Dragon

      Vc saber que a versão Preview é beta não é?

    • Diego Pontual

      Se não quer isso, não atualiza ou não participe do programa mano.