O Windows 10 Preview build 16215 e o Windows 10 Mobile Preview build 15222 foram disponibilizados hoje para os participantes do Windows Insider Program.

Confira abaixo algumas novidades nestes builds.

Novidades no Windows 10 Preview build 16215

De acordo com o anúncio da Microsoft, o Windows 10 Preview build 16215 traz elementos da nova linguagem de design Fluent Design System no menu Iniciar e na Central de Ações.

Mais especificamente, o menu Iniciar traz um novo efeito de transparência, melhorias no redimensionamento vertical, melhorias no redimensionamento horizontal, melhorias na transição para modo tablet e mais.

Já a Central de Ações foi redesenhada com base no feedback dos usuários e agora exibe informações de forma mais clara:

Novidades no Windows 10 Preview build 16215 e Windows 10 Mobile Preview build 15222

O Microsoft Edge também foi atualizado neste build e agora permite que os usuários afixem sites da Web na Barra de Tarefas:


Outra novidade no navegador é o novo modo de exibição em tela cheia:


Já para quem gosta de ler ebooks no navegador, este build permite que os usuários incluam anotações nos livros:



O Windows 10 Preview build 16215 também traz os filtros de cores, que foram mencionados em um artigo sobre as melhorias na acessibilidade do Windows 10 Fall Creators Update.

Alguns destes filtros foram criados para tornar mais fácil a visualização de conteúdo por pessoas daltônicas – permitindo que eles diferenciem melhor entre cores como vermelho e verde, por exemplo:

Além das novidades mencionadas acima, este novo build para PCs traz correções para múltiplos bugs. Entre os bugs corrigidos estão um que impedia a digitação de senhas em campos de login de aplicativos UWP como Netflix, Twitter e Facebook, um que causava o travamento do Outlook 2016 durante sua inicialização e um que causava problemas no Microsoft Edge quando o usuário tentava desabilitar ou habilitar uma extensão.

Windows 10 Preview build 16215

Já a lista de problemas conhecidos inclui um que pode impedir a visualização de documentos no formato PDF no Microsoft Edge em alguns PCs, um que pode fazer com que o Wi-Fi seja desativado em certos dispositivos como os da linha Surface Pro e um que pode fazer com que alguns dispositivos USB não funcionem corretamente por causa de um problema nos drivers.

Novidades no Windows 10 Mobile Preview build 15222

O Windows 10 Mobile Preview build 15222 traz correções para múltiplos bugs e também traz as melhorias introduzidas pelas atualizações cumulativas KB4016871 e KB4020102 disponibilizadas em maio.

Entre os bugs corrigidos estão um que fazia com que o aplicativo WeChat não funcionasse corretamente e alguns que causavam problemas no gerenciamento de dispositivos em ambientes corporativos.

A lista completa com todas as novidades, bugs corrigidos e problemas conhecidos nos dois builds pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.