Windows Server

O Windows Server é a versão do Windows destinada a servidores.

A primeira versão do Windows para servidores foi a Windows NT 3.1 lançada em 1993. Nos últimos 20 anos houveram nove versões do Windows Server até chegar ao Windows Server 2012 R2, lançado em outubro de 2013.

O Windows Server 2012 R2 é uma evolução do Windows Server 2012 e trouxe diversas novidades no ADFS, Hyper-V, PowerShell, IPAM, WDS e Políticas de Grupo, além de vir com IIS 8.5.

O sucessor do Windows Server 2012 R2 é o Windows Server 2016 e ele vem com diversas novidades: aumento de layers de proteção, melhorias na virtualização, containers, Nano Server, e muitas funcionalidades específicas para uso com soluções na nuvem (Azure) e redes híbridas.

Você encontra mais sobre o Windows Server 2016 na página oficial da Microsoft

Microsoft Azure

Azure é a plataforma online da Microsoft com dezenas de serviços integrados na nuvem que permitem maior agilidade e menor custo em comparação com as soluções tradicionais que envolvem servidores instalados nas empresas ou em datacenters.

Com o Azure, as empresas, desenvolvedores e usuários não precisam mais se preocupar com investimentos em atualização de servidores e datacenter pois esse gasto inexiste, uma vez que ela é substituída por máquinas virtuais (VM).

Essa solução permite escalabilidade instantânea com a vantagem do cliente pagar apenas quando a infraestrutura do Azure é utilizada.

Além disso, o Azure tem diversos serviços adicionais como análise, computação, banco de dados, armazenamento, cache, serviços móveis, entre outros. Mais informações aqui.

MAIS COMENTADAS

GOSTOU? DIVULGUE O BABOO!

5,095FãsCurtir
4,114SeguidoresSeguir
7,002InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS ARTIGOS SOBRE WINDOWS SERVER

Compartilhe com um amigo