Windows 7

O Windows 7 é o sucessor do Windows Vista e foi lançado dia 22 de outubro de 2009.

Ele corrigiu a maioria dos problemas do Windows Vista (principalmente a performance) e conquistou rapidamente o mercado, que ainda utilizava muito o Windows XP. O Windows 7 continua sendo um dos sistemas operacionais de maior sucesso no mercado hoje em dia.

As principais novidades dele incluíam novo menu Iniciar, nova barra de tarefas, suporte a telas sensíveis ao toque, UAC personalizável, suporte nativo a VHD, entre outras.

Recentemente a Microsoft disponibilizou o Windows 7 SP1 Convenience Rollup que instala de uma vez todas as atualizações para este sistema operacional que foram disponibilizadas até Abril/16, facilitando o trabalho de quem reinstalou-o e depois disso precisa instalar todas as atualizações.

Abaixo está um gráfico atualizado com a participação do Windows 7 no mercado de desktop:

Windows 8

O Windows 8 foi lançado dia 25 de outubro de 2012, substituindo o Windows 7.

O Windows 8 foi disponibilizado para teste público dia 13 de setembro de 2011 durante  o evento BUILD da Microsoft. Ele introduziu uma nova interface gráfica focada em dispositivos móveis e telas sensíveis ao toque que não agradou muitos usuários de computadores que utilizam monitor, teclado e mouse – e principalmente o mercado corporativo.

A remoção do tradicional Menu Iniciar, o uso de uma barra lateral (“Charms”) para acessar algumas funções e o uso de aplicativos que utilizavam a tela cheia também contribuíram para o internauta evitá-lo no desktop.

Antes mesmo do lançamento oficial do Windows 8, Steven Sinofsky, mentor desse sistema operacional, deixou a Microsoft.

Windows 8.1

O Windows 8.1 foi disponibilizado gratuitamente para usuários do Windows 8 através da Windows Store no dia 17 de outubro de 2013.

Além de correções de bugs e diversas melhorias, o Windows 8.1 trouxe de volta o Menu Iniciar (embora diferente do Windows 7), opção de inicializar direto no desktop, novas opções de personalização da tela inicial, pesquisa unificada, entre outras novidades.

Essas mudanças permitiram que os usuários de desktop pudessem usá-lo sem perda de produtividade – principalmente pela possibilidade de executar aplicações Metro/Modern em janela, algo inexistente no Windows 8 (aonde essas aplicações rodavam apenas em tela cheia).

No dia 29 de Julho de 2015 ele foi substituído pelo Windows 10 através de um upgrade gratuito válido até 30 de Julho de 2016.

MAIS LIDOS NAS ÚLTIMAS SEMANAS

PotPlayer v1.7.4257 Beta

XnView v2.43

MAIS COMENTADAS

GOSTOU? DIVULGUE O BABOO!

5,423FãsCurtir
4,144SeguidoresSeguir
21,411InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS ARTIGOS SOBRE WINDOWS 7, WINDOWS 8 E WINDOWS 8.1

Compartilhe com um amigo