Por padrão o Histórico de arquivos faz backup de cópias dos arquivos que estão em pastas como Documentos, Músicas, Imagens, Vídeos e Área de Trabalho e dos arquivos do OneDrive disponíveis offline em seu computador.
Como habilitar o Histórico de arquivos no Windows 10
Para habilitar o Histórico de arquivos no Windows 10, primeiro abra o aplicativo Configurações e clique em Atualização e Segurança:
Agora clique em Backup no painel do lado esquerdo e depois no botão Adicionar uma unidade para que o Windows localize os locais onde os backups poderão ser salvos:
Com o drive selecionado e o backup automático ativado, clique no link Mais opções:
Você poderá alterar a selecionar a frequência com que os backups automáticos são feitos – o padrão é de hora em hora – e por quanto tempo o Windows armazenará as cópias:
Nesta mesma página você também pode definir uma lista de pastas que não serão incluídas no backup, interromper o backup no drive selecionado para poder adicionar outro drive ou clicar no link Restaurar arquivos de um backup local para restaurar os arquivos a partir do backup feito pelo Histórico de arquivos no Windows 10:
Se você clicar no link, a janela abaixo será exibida e você poderá selecionar os itens que serão restaurados: