Nesse vídeo eu vou abordar Pirataria do Windows a FUNDO, que é um tema que muito poucos entendem e por isso há tanto conteúdo errado e bobagens publicadas por aí para “legalizar” o Windows 10, quando obviamente o Windows continua sendo pirata.
Muitos acham que basta ativar o Windows para que ele seja considerado original, quando isso é o erro mais comum cometido por jornalistas, gamers e youtubers quando falam sobre legalidade do Windows.
Para facilitar a compreensão desse tema, esse vídeo tem as 10 principais perguntas sobre esse importante tema:
1. O que é considerado pirataria de software?
2. Utilizar Windows sem ativar é legal?
3. Meu Windows está ativado, então ele é original?
4. Eu ativei o Windows via Prompt de Comando sem ativador. Isso é ilegal?
5. Eu ativei o Windows com um ativador e quero legalizar ele. Como fazer?
6. Eu atrelei meu Windows pirata na minha conta Microsoft. Agora ele é original?
7. Eu comprei chave de ativação por R$ 30 que ativou meu Windows. Agora ele é original?
8. Eu pirateio porque o Windows é caro
9. É verdade que a Microsoft aceita a pirataria para o Windows ser mais usado e evitar que os usuários migrem para Linux?
10. O que eu preciso fazer para a minha microempresa não ter dor de cabeça com pirataria?
Não, utilizar Windows sem ativar também é considerado pirataria – e isso está claro no trecho do contrato que diz “Você estará autorizado a usar esse software somente se estiver corretamente licenciado e o software tiver sido ativado adequadamente com uma chave do produto (Product Key) original ou por outro método autorizado.”
Com isso, além de ser considerado pirataria utilizar Windows sem ativar, também é pirataria utilizar qualquer gambiarra para ativar o Windows que não utilize uma chave original ou um método legal para fazer isso.