Windows 10 Mobile

Windows 10 Mobile é o sucessor do Windows Phone 8.1. Ele entrou em fase de teste público em fevereiro de 2015 e foi lançado dia 20 de novembro de 2015.

O Windows 10 Mobile continua evoluindo e você pode participar dos testes através do Programa Windows Insider que permite você instalá-lo no seu smartphone (se ele estiver na lista de aparelhos). Leia mais aqui.

O Windows 10 Mobile é a versão mobile do Windows 10 focado em smartphones e phablets (smartphones com telas entre 5,5 e 7 polegadas)

Entre as novidades dele estão aplicações Universais (aplicações desenvolvidas para Windows 10 funcionando no Windows 10 Mobile), sistema de notificação avançado, Continuum (transforma o smartphone em um desktop) e muito mais.

Os dois primeiros smartphones lançados com Windows 10 Mobile foram o Lumia 950 e 950 XL, indisponíveis no Brasil.

O Windows 10 Mobile ainda é muito pouco utilizado no mercado de smartphones que é largamente dominado pelo Android e iOS, aonde Windows Phone indica a soma de todas as versões incluindo o Windows 10 Mobile:

Abaixo está um gráfico atualizado com a participação apenas do Windows 10 Mobile:

Programa Insider | BABOO

O Programa Windows Insider permite que o internauta teste novas compilações (versões beta, ou seja, versões em teste com funcionalidades incompletas e alguns bugs) do Windows 10 (W10) e Windows 10 Mobile (W10M) assim que elas estiverem disponíveis.

A participação no Windows Insider é gratuita e você obtém mais informações aqui (W10) e aqui (W10M).

A versão Insider permite você testar algumas novidades que serão incluídas nas próximas versões do sistema operacional, além de relatar problemas/bugs para a Microsoft e enviar sugestões para melhorar o produto.

IMPORTANTE: as compilações do programa Insider deixam de funcionar após alguns meses.

Instalar e utilizar uma versão de testes do Windows é algo divertido indicado para quem gosta de “fortes emoções” :)

As builds disponibilizados no Windows 10 Insider são destinados somente para testes e JAMAIS devem ser instalados sobre a versão atualmente em uso no seu computador, pois elas possuem bugs e falhas que podem causar problemas de estabilidade, incompatibilidade de aplicativos e periféricos, e até perda de dados.

Por este motivo você deve instalá-lo em uma VM (máquina virtual). As mais utilizadas são o Hyper-V (que vem no Windows 10, 8.1, 8 e no Windows Server), VMWare e VirtualBox.

A participação no Windows Insider é gratuita e você obtém mais informações aqui

O Windows 10 Mobile Insider permite que você substitua o Windows Phone do seu smartphone pela versão de testes do Windows 10 Mobile, seu sucessor.

As versões de testes disponibilizadas funcionam somente em alguns modelos de smartphones. Verifique se o seu está nessa lista.

Se o seu aparelho estiver na lista e você quer instalar a versão de testes do Windows 10 Mobile, baixe o aplicativo Windows Insider e siga as instruções de uso.

Se você quiser retornar ao Windows Phone que estava instalado originalmente no seu smartphone, você deve utilizar obrigatoriamente o Windows Device Recovery Tool.

MAIS COMENTADAS

GOSTOU? DIVULGUE O BABOO!

5,064FãsCurtir
4,114SeguidoresSeguir
6,532InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS ARTIGOS SOBRE WINDOWS 10 MOBILE

Compartilhe com um amigo