Tentou instalar um aplicativo e recebeu o alerta 0x80070005? É possível que aconteça em qualquer versão do Windows, mas bem simples de se resolver. Aprenda no tutorial o que faz com que ele aconteça e como corrigir alerta 0x80070005.

Como corrigir alerta 0x80070005 ao instalar aplicativos

O problema pode acontecer com praticamente qualquer tipo de programa, até mesmo do Windows Update. O que basicamente significa é que, de alguma forma o perfil associado não tem permissão instalar o aplicativo ou fazer alterações no registro.

De acordo com a pasta, alguns aplicativos requerem direitos de administrador para serem instalados ou executados. Às vezes ele precisa se comunicar com pastas específicas do Windows, como uma pasta temporária, para armazenar os arquivos de instalação e depois excluí-los. Em outros casos, não é possível criar entradas no registro e o erro 0x80070005 é justamente o resultado disto.

Se você não está conectado com uma conta de administrador, não é surpreendente que você esteja com o problema. Portanto, conecte-se com uma e tente fazer a instalação novamente. Caso esteja, isso significa que o registro pode não estar com as permissões corretas.

A maneira mais rápida de alterar isso é criar um documento de registro que de completa permissão aos Administradores de todas as chaves e entradas no registro. Abra o bloco de notas e copie o seguinte comando:

@echo off

subinacl /subkeyreg HKEY_LOCAL_MACHINE /grant=administrators=f

subinacl /subkeyreg HKEY_CURRENT_USER /grant=administrators=f

subinacl /subkeyreg HKEY_CLASSES_ROOT /grant=administrators=f

subinacl /subdirectories %SystemDrive% /grant=administrators=f

subinacl /subkeyreg HKEY_LOCAL_MACHINE /grant=system=f

subinacl /subkeyreg HKEY_CURRENT_USER /grant=system=f

subinacl /subkeyreg HKEY_CLASSES_ROOT /grant=system=f

subinacl /subdirectories %SystemDrive% /grant=system=f

@Echo =========================

@Echo Finished.

@Echo =========================

@pause

Após copiá-lo, salve-o como um arquivo “.bat”. Caso não saiba como fazer, tudo o que você precisa fazer é alterar o tipo de arquivo de .txt para todos os arquivos na área de salvamento do bloco de notas.

Como corrigir alerta 0x80070005

Feito isto, clique duas vezes nele e aguarde o processo ser finalizado, o que deve tomar apenas alguns segundos, um aviso na tela mostrará Finished, press any key to continue. Aperte enter e tente instalar o arquivo novamente.

Caso não tenha sucesso, uma segunda solução é usar a conta padrão de administrador do Windows, que tipicamente vem desativada. Ative-a ao acessar o prompt de comando e digitar net user administrator /active:yes.

Como corrigir alerta 0x80070005

Faça o logoff da máquina e você verá uma nova conta. Tente efetuar a instalação por ela e volte para a sua conta normal para usar o aplicativo.

Recomendamos, no entanto, que você restaure o PC. No Windows 10, isto pode ser feito nas Configurações do Windows (engrenagem no menu iniciar) -> Atualização e Recuperação. Ele permite que você mantenha os seus documentos, mas irá retornar o Windows às configurações de fábrica.

Como corrigir alerta 0x80070005

Isto conclui o tutorial de como corrigir alerta 0x80070005. Para dúvidas adicionais, crie um tópico no fórum do BABOO.