O navegador Vivaldi 1.1.453.47 para Windows e outras plataformas foi disponibilizado para download nesta semana. Versão 1.1 chega poucos dias depois do lançamento da versão 1.0.

O novo navegador foi criado por John von Tetzchner, ex-CEO e co-fundador da Opera Software. Ele deixou a empresa em 2011 por achar que o desenvolvimento do navegador Opera estava indo na direção “errada”.

Vivaldi 1.1.453.47
Navegador foi criado por John von Tetzchner, ex-CEO e co-fundador da Opera Software
Algumas das opções do navegador
Algumas das opções do navegador

Baseado no mecanismo de renderização Blink, o novo navegador suporta muitos dos recursos já existentes no Opera como Speed Dial e mouse gestures.

O navegador Vivaldi 1.1.453.47 também traz gerenciador de favoritos, suporte para personalização do mecanismo de busca, suporte para restauração rápida de guias fechadas e muito mais.

Outro detalhe é que o navegador também é compatível com as extensões do Google Chrome disponibilizadas via Chrome Web Store.

Navegador Vivaldi é compatível com as extensões do Google Chrome
Navegador Vivaldi é compatível com as extensões do Google Chrome

Faça o download do navegador Vivaldi 1.1.453.47

O navegador Vivaldi 1.1.453.47 32 bits para Windows está disponível para download gratuitamente aqui. A versão 64 bits do navegador para Windows está disponível aqui.

Usuários de outras plataformas podem fazer o download do navegador aqui e o changelog completo da versão 1.1.453.47 pode ser encontrado neste link.

Mais detalhes sobre ele podem ser encontrados em seu site oficial.

  • Celso

    Baixei hoje e até o momento só tenho elogios… muito bonito, muito rápido, consome pouca ram… está rodando bem os vídeos. O problema é que nenhum limpador reconhece ele para limpar cache de internet, histórico, cookies etc… é claro que por ele ser um navegador desenvolvido recentemente. Para limpar o histórico tem que entrar nas configurações, O Clean Master que tem 30 navegadores na lista para limpar faltou o Vivaldi, e também nem super limpador PrivaZer. Mas os prós são mais que os contras. Legal também o sistema de cor igual o site.. Por ser um navegador desenvolvido há pouco tempo superou todas as minhas expectativas.

  • Luiz Fernando

    Absurdamente LERDO.
    Acredito que precisa melhorar muito, apesar do layout bacana e pela proposta.
    Só essa página do BABOO tem 5 mega. Qualquer outro navegador abre com maestria… ou esse Windows 10 sacaneia outros navegadores (a exemplo do Chrome, que aqui trava ou roda estranho) ou o Vivaldi está mais para Mc Guimé.

    Vamos ver as próximas versões…

    • Anderson

      Olha, amigo eu estou achando que é a sua maquina que não deve esta boa. Aqui uso W10 versao final e experimental no not. Ambos atualizados e instalados drives corretos tanto navegador da Microsoft entre outros roda com velocidade boa, cada navegador tem seu desempenho bom ou ruin de casa uso. Porem o Vivaldi, Chrome e outros consigo usar de boa. Isso instalado o windows 10 em uma maquina de 2006. Abraços

      • Luiz Fernando

        Então Anderson, aqui está estranho.
        i7, ssd 500gb, 16gb ram.
        Não sei ao certo o que acontece.
        Parece que após reinstalá-lo melhorou. Vamos aguardar.
        Informática não é uma ciência exata…

    • Júnior Silva

      Aqui ele esta muito rápido! Assim como o Firefox… Neste momento estou com 37 guias abertas e não vejo essa lerdeza que vc diz…

  • Anderson

    Acredito que a Microsoft precisa ver o que ela esta fazendo com seu próprio navegador por que tem muita reclamação com Edge.

    • ואח אוריון

      Edge até que é um navegador muito bom, em aceleração por hardware ele bate em todos os seus concorrentes, mais é um navegador Cru em suporte a extensões, vamos esperar se nas próximas atualizações do Windows 10, venha a tão prometida extensões para o Edge.

  • Rick

    “Nada de travamentos ou lentidão!”.. farei o test drive pra conferir se dessa vez, realmente é um caso de ter se tornado um bom navegador. Logo edito meu coment com a crítica, seja ela positiva ou negativa.

    Atualizando: AGORA SIM! Finalmente está entrando nos trilhos. <3
    Sinceramente, eu tinha expectativas muito baixas de que essa "nova versão" que saiu repentinamente de forma até apressada, fosse lá grande coisa.. mas agora, utilizando e comprovando as melhorias, posso dizer que ele está quase lá. Ainda falta um pouco de estabilidade no carregamento das páginas, além de haver certa lentidão remanescente ao abrir as configurações ou os marcadores/downloads/notas no painel de lado, sem falar que ainda possui bugs nos marcadores e nas extensões, mas fora isso, agora está bem veloz e com muito menos bugs que aquele "troço" que jogaram para nós na versão 1.0 :D
    Vou continuar usando por um tempo para ver até onde essa belezinha pode ir com esse desempenho.

  • Júnior Silva

    Muito bom! Já é o meu navegador padrão! Vivaldi como 1° e Firefox como 2° :).
    Utilizo os dois no dia a dia, dão super conta do recado! Nada de travamentos ou lentidão!

    • Diego Alves

      aqui tb

  • Faibert

    Se tornando um bom navegador, acredito que daqui um tempo vai ser um do melhores.

    • Faibert

      dos*

  • Fernando Junior

    Bem vindo Vivaldi!! Excelente navegador, já tem um bom tempo que um navegador não apresenta novidades realmente úteis. Navegador para todos os tipos de usuário com satisfação total do usuário avançado… se bem que ainda ta faltando a sincronização que acredito que será implementada.
    Já é o meu navegador padrão, e estou curtindo muito…

  • chrome

    chrome da vida

  • Diego Alves

    Excelente navegador !!

  • ואח אוריון

    melhor que o Opera !, ficaria 100% perfeito se pudesse sincronizar com o Chrome.

    • Diego Alves

      Você pode importar os dados do chrome tranquilamente. Sobre sincronização de dados com a nuvem deve ser algo que vá ser implantado no futuro. Tem muitas funcionalidades ainda por vir.

      • ואח אוריון

        Eu gostaria de sincronizar com a nuvem pois as vezes gosto de ficar revezando com o Chrome, também acredito que vai ser implantado nas próximas atualizações.

        • WikiLeaks

          IMPLEMENTADO!!

          • ואח אוריון

            O verbo implantar se refere ao ato de inserir, enraizar, estabelecer,fixar.

      • IMPLEMENTADO!