A Microsoft disponibilizou recentemente para download o SQL Server Management Studio v17.4.

O SQL Server Management Studio (SSMS) é um ambiente integrado para acessar, configurar, gerenciar, administrar e desenvolver todos os componentes do SQL Server.

O SSMS combina um amplo grupo de ferramentas gráficas com vários editores de script avançados para fornecer acesso para desenvolvedores e administradores de todos os níveis de conhecimento ao SQL Server.

Novidades no Microsoft SQL Server Management Studio v17.4

De acordo com o changelog publicado aqui pela Microsoft, o SQL Server Management Studio v17.4 (build 14.0.17213.0) traz o novo serviço SQL Vulnerability Assessment. Este serviço analisa bancos de dados em busca de potenciais vulnerabilidades e outros problemas como configurações incorretas e permissões em excesso.

A nova versão também traz correções para múltiplos bugs, o XE Profiler foi renomeado para XEvent Profiler, o Deployment Wizard agora inclui função para validação de pacotes de muito mais.

Microsoft SQL Server Management Studio v17.4

O Microsoft SQL Server Management Studio v17.4 está disponível para download aqui em sua versão completa e aqui em sua versão de atualização*.

Ele suporta o SQL Server versão 2008 até 2017, é compatível com as versões 64 bits do Windows 7, Windows 8/8.1, Windows 10, Windows Server 2008 R2, Windows Server 2012, Windows Server 2012 R2 e Windows Server 2016 e também suporta o SQL Analysis Service PaaS.

*Para quem usa a versão 17.x.

Mais detalhes sobre ele podem ser encontrados aqui.