Em um relatório divulgado nesta semana pela firma de segurança Seculert, foi descoberto um novo malware que realiza ataques contra terminais de vendas.

ataques contra terminais de venda

O malware, denominado Dexter tem infectado diversos terminais de venda ao redor do mundo, são mais de 40 países infectados, sendo 30% dos terminais localizados nos EUA e 19% no Reino Unido. A empresa não comentou sobre uma possível proliferação em território brasileiro.

Como funcionam os ataques contra terminais de venda

O Dexter funciona da seguinte forma: primeiro o hacker o coloca dentro do terminal de venda, seja fisicamente ou remotamente. Assim que o usuário insere os dados de seu cartão de crédito ou débito, o malware os intercepta e envia para um servidor localizado na república das Scheiles, no oceano índico. Os hackers então iniciam o processo de decriptação, possivelmente para clonar o seu cartão.

Este malware funciona até então em computadores com Windows XP, Home server, Server 2003 e Windows 7, a firma não revelou todos os detalhes acerca do funcionamento do Dexter.

Outros malwares tem sido encontrados nos mais diversos programas, um dos mais recentes é o divulgado pela Kapersky Security Labs. Ele ataca servidores que utilizam o Linux como banco de dados para websites.